16 gols marcados, três sofridos, cinco jogos e cinco vitórias. Aproveitamento de 100% em todos os confrontos no Allianz. Campanha que será defendida exatamente no jogo de número 100 do dono da casa em sua casa, mas só será mantido se cada jogador entrar em campo com garra durante 100 e não apenas 90 minutos.

Todo clássico é diferente. Palmeiras x São Paulo é mais ainda. Tem que ser 100% de tesão. 100% sangue nos olhos. 100% focado. 100% com o coração na ponta das chuteiras. 100% com sangue verde. 100% Palmeiras.

100 frescura. 100 achar que vai ganhar na hora que quer. 100 pensar que posse de bola é mais importante do que tentar uma jogada individual. 100 querer tocar a bola até dentro da área, mas tentar chutar todas que puder e de onde puder. 100 pensar em chapéu e nem mesmo cobertura.

É dia de clássico. É dia de mostrar para a torcida que em campo existem 11 guerreiros. É dia de deixar vaidade de lado. É dia de deixar a vida em campo. É dia de jogar mais do que já jogou em qualquer outro jogo. É dia de mostrar porque veste uma armadura verde.

Para a torcida, não importa histórico na hora que a bola rolar. Que para os jogadores estes números também sejam deixados de lado. Para o palestrino, não importa que eles não vencem na nossa casa desde 2007. O que importa é vencer eles hoje.

É o grande dia de mostrar em campo que é o jogador certo para o Palmeiras. É a data fundamental para comprovar que é o técnico ideal para o Palestra.

Fora de campo, o coração alviverde já está saindo pela boca. Que dentro de campo ele não deixe de estar nenhum segundo na ponta de cada chuteira.

Comentários

comentário