Pep Guardiola chega à sua terceira temporada no City e está disposto a ganhar mais

Campeão da Premier League com a melhor campanha da história do torneio. Campeão com maior antecedência. Campeão com mais gols feitos em uma edição da PL. O City de Pep Guardiola foi fabuloso na última temporada.

Incontestável dentro de solo inglês, os Citizens empilharam vitórias dentro da terra da Rainha e foram soberanos na conquista do torneio nacional mais competitivo do mundo, de acordo com vários analistas.

Entretanto, Pep encontrou na Inglaterra o próprio revés na sua expansão para a Europa: o Liverpool. Nas quartas de final da Champions, Guardiola sucumbiu para Jurgen Klopp e o time dos Reds, que avançaram para a semifinal e, posteriormente, para a final do torneio.

A equipe ganhou um bom reforço: Mahrez. Campeão com da Premier League com o Leicester, em 15/16, o argelino chega ao time de Manchester como uma opção de jogo muito interessante para Guardiola.

Mahrez é a contratação de impacto do City para 18/19 (Foto: Divulgação/Manchester City)

O City conta ainda com Sané, Agüero, Sterling e Gabriel Jesus no corpo de atacantes. Kevin de Bruyne, David Silva e Fernandinho ainda são peças incontestáveis no meio-campo. A equipe tem em sua defesa nomes como Otamendi e Stones. Juntos, formaram uma boa dupla enquanto Kompany esteve machucado. No gol, segue o brasileiro Ederson. A lateral esquerda permanece sem dono. Muita expectativa é lançada sobre o jovem Zinchenko, que recusou uma proposta de tranferência para o Wolverhampton. Foi usado na última temporada e a tendência é que ganhe mais espaço.

Um desfalque inesperado para o City será Douglas Luiz. O meio-campista contratado junto ao Vasco passou uma temporada emprestado ao Girona e tinha tudo para voltar nesta temporada. Entretanto, a Federação Inglesa negou seu visto de trabalho e ele deve ser mais uma vez emprestado. Uma perda para Pep, que utilizou o atleta nos jogos preparatórios.

O lado azul de Manchester seguirá como grande favorito à Premier League, até pela visão que Guardiola tem sobre os campeonatos nacionais. São a sua prioridade pessoal. Contudo, é inegável que a Champions League não seja o maior desejo dos donos do clube também. Numa temporada com Real Madrid, Barcelona e Bayern se reconstruindo, muitos colocam o Manchester City, já solidificado, como um dos postualntes ao título europeu.

Não podemos afirmar qual ou quais títulos o Manchester City vencerá na temporada, caso vença. O que podemos esperar é um Manchester City com um ataque mais poderoso e mais vertical. Guardiola é um treinador mutável. Ele nunca permance na mesmice. Sempre acrescenta jogadas ao seu arsenal de ataque. Agora é só aguardar o início dos torneios e vermos se Pep conseguirá a tão cobiçada expansão de território e fazer com que o Manchester City cresça.

Comentários

comentário