José Mourinho já é conhecido por identificar problemas estranhos nos clubes em que trabalha. Recentemente, no Chelsea, o treinador causou a demissão da então médica do clube, Eva Carneiro, simplesmente pela profissional fazer o trabalho dela e entrar em campo para prestar assistência a Eden Hazard, numa partida contra o Swansea na qual o Chelsea ficara com apenas nove jogadores em campo. Depois deste fato, Mourinho afastou-a da equipe médica do clube, que mais tarde a demitiu. Eva entrou com um processo contra o treinador e o clube e chegou a um acordo – com valores não divulgados.

Agora, José Mourinho voltou suas atenções para um aspecto ainda mais peculiar: os gandulas do Manchester United*. Há anos o clube conta com crianças da Manchester United Foundation, a associação de caridade da equipe, para pegar as bolas que saem do campo de jogo. Mas, segundo o treinador dos red devils, essas crianças retardam o reinício da partida e não entendem o que se passa num campo de futebol. Com isso, Mourinho foi até a equipe sub-16 do United e recrutou garotos para serem os novos pegadores de bolas da equipe, entendendo as nuances do jogo e com a orientação de dar mais rapidez em contra-ataques, devolvendo a pelota rapidamente  em laterais e escanteios.

A estreia dos novos gandulas aconteceu já na última semana, no empate por 1 a 1 do Manchester United contra o Liverpool, e os garotos do sub-16 não pareceram surtir o efeito desejado por Mourinho na partida. Ainda assim, os gandulas estão mantidos por tempo indeterminado. Portanto se você observar um lateral cobrado mais rápido pelo Manchester ou um gol saindo após uma cobrança de escanteio relâmpago, lembre-se: tem dedo do Mourinho nisso. Mais uma para a coleção de atitudes inusitadas do treinador português.

*Informação do jornal britânico Mirror

Comentários

comentário