Este texto foi publicado originalmente lá no Junta 7

Pode parecer estranho começar uma postagem de cunho esportivo com essa pergunta, mas vamos lá. Por acaso, vocês já assistiram Friends? Isso mesmo, Friends. Aquela história de seis amigos que tentam encarar a vida adulta em Nova York, que foi ao ar entre 1994 e 2004.

Se vocês assistiu provavelmente vai se recordar de um episódio em especial. Lembra aquele em que a Pheobe (Lisa Kudrow) está com dor de dente, mas ela não quer ir ao dentista pois, toda vez que ela fazia isso, alguém morria? Pode parecer bobagem nesse primeiro momento, mas e se eu te disser que isso é algo “real” e que aconteceu nesse último final de semana? E não foi a primeira vez! Explico.

Existe um jogador de futebol do País de Gales (fronteira leste com a Inglaterra e membro do Reino Unido) que se chama Aaron Ramsey. Atualmente, o meia é um dos destaques da equipe do Arsenal, da Ingletarra. Até aí, tudo parece normal, certo? Só que o buraco é um pouco mais embaixo.

O grande problema da vida de Ramsey é que ele é um jogador que carrega uma maldição. Pode soar como exagero por conta de uma infeliz coincidência, mas o fato é que, desde 2008, sempre que ele balança a rede, alguma pessoa de renome mundial MORRE! É isso mesmo.

Essa infeliz coincidência já aconteceu em pelo menos DEZESSEIS vezes, ou seja, não é um bom dia para se ser famoso quando Ramsey balança as redes. Se você não acredita, confira essa lista:

Janeiro de 2008 – Gol contra o Chasetown

Morto: Buddy LeRoux, ex-dono do Boston Red Sox, uma das mais tradicionais franquias do baseball norte-americano

Buddy LeRoux, de terno, também treinou o Boston Celtics

Agosto de 2009 – Gol contra o Portsmouth

Morto: Ted Kennedy, senador de Massachussets e irmão de John Kennedy, ex-Presidente dos Estados Unidos que foi assassinado em 1963 (não foi culpa do Ramsey) e Bob Kennedy, que foi procurador-geral nos Estados Unidos e um dos primeiros a combater a máfia. Também foi assassinado.

Novembro de 2009 – Gol contra a Seleção da Escócia

Morto: Antonio De Nigris, atacante mexicano. Jogador morreu de infarto enquanto dormia. No Brasil, ele teve uma passagem pelo Santos.

Maio de 2011 – Gol contra o Manchester United

Morto: Osama Bin Laden, líder e fundador da organização terrorista Al-Qaeda. Líder terrorista foi morto no Paquistão após o exército dos EUA terem invadido seu esconderijo

Outubro de 2011 – Gol contra o Tottenham

Morto: Steve Jobs, co-fundador e presidente da Apple. Jobs morreu em virtude de um câncer pancreático.

Outubro de 2011 – Gol contra o Olympique de Marseille

Morto: Muammar Gaddafi, ditador da Líbia. Morreu durante confrontos pela tomada da cidade de Sirte. De acordo com algumas fontes, Gaddafi teria sido ferido nas pernas ou levado dois tiros no peito. Segundo as primeiras informações, ele teria morrido em consequência desses ferimentos. Imagens de um vídeo amador mostram o corpo ensaguentado de Gaddafi, ainda vivo, sendo carregado como um troféu em Sirte

Fevereiro de 2012 – Gol contra o Sunderland

Morta: Whitney Houston, cantora americana. Whitney foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou em 22 de março de 2012 que a causa oficial da morte da artista norte-americana é afogamento acidental, apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que teriam contribuído para o óbito.

Março de 2013 – Gol contra a Seleção da Escócia

Morto: Boris Berezovsky, empresário e político russo. Foi encontrado morto em seu apartamento. Morte de causas naturais

Maio de 2013 – Gol contra o Wigan

Morto: Jorge Rafael Videla, ex-presidente e ditador argentino. Chegou ao poder  em um golpe de estado que depôs a presidente María Estela Martínez de Perón. Morreu aos aos 87 anos, no cárcere da prisão de Marcos Paz, onde cumpria pena de prisão perpétua por crimes cometidos durante seu governo na ditadura militar argentina. A causa da morte deveu-se a uma parada cardíaca provocada pelas lesões e fraturas que sofreu cinco dias antes, quando caiu no banho.

Novembro de 2013 – Gol contra o Cardiff City

Morto: Paul Walker, ator americano. Famoso por sua participação na franquia “Velozes e Furiosos”, Paul morreu, ironicamente, em um acidente de carro.

Agosto de 2014 – Gol contra o Manchester City

Morto: Robin Williams, ator americano. Famoso por filmes como “Bom dia, Vietnã”, “Uma Babá Quase Perfeita” e “Jumanji”, Robin Williams morreu por asfixia, decorrente de um enforcamento. Segundo a polícia americana, o ator cometeu suicídio.

Janeiro de 2016 – Gol contra o Sunderland

Morto: David Bowie, cantor. Bowie morreu após uma longa luta contra um câncer no fígado.

Janeiro de 2016 – Gol contra o Liverpool

Morto: Allan Rickman, ator americano. Rickman ficou mundialmente famoso por suas aparições nos 8 filmes da saga Harry Potter, onde ele deu vida ao professor Severus Snape. Também morreu em virtude de um câncer.

Março de 2016 – Gol contra o Tottenham

Morta: Nancy Reagan, ex-atrix e ex-Primeira Dama dos Estados Unidos. Nancy foi casada com o ex-Presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, que governou o país entre 1981 e 1989. Nancy morreu de insuficiência cardíaca em sua residência,localizada em Bel-Air.

Janeiro de 2017 – Gol contra o Preston North End

Morto: Zygmunt Bauman, sociólogo e filósofo, criador do conceito de modernidade líquida e considerado um dos principais intelectuais do século XX, morreu em Leeds, na Inglaterra, aos 91 anos.. A causa da morte, até a publicação deste post, não havia sido divulgada.

Bizarro, né? Quem será a próxima vítima da maldição de Aaron Ramsey?


Obrigado aos amigos do Junta 7 por mais esse guest post. Dá uma passada pela fan page do Junta. Sempre tem um conteúdo bacana por lá.

Comentários

comentário