O vice-campeonato da Premier League e o vice-campeonato da FA Cup não foram suficientes para o Manchester United em 2017/2018. A equipe comandada por José Mourinho se viu ultrapassada e impotente durante a temporada. Apesar do bom desempenho contra os times do chamado Big Six, tropeços em jogos considerados “mais fáceis” foram vitais para equipe não disputar o título palmo a palmo com o rival de cidade Manchester City.

Na Champions League, outra decepção. Os Red Devils conseguiram caíram nas oitavas de final, em um confronto contra o Sevilla. Após o zero a zero na ida, a equipe se viu nula na volta em Old Trafford e perdeu por dois a um.

A falta de criatividade no ataque e a passividade da equipe em jogos complicados serão os principais desafios de Mourinho nesta temporada. O treinador chega ao seu terceiro ano no clube. Venceu a Europa League e a Copa da Liga na sua primeira temporada. Após, isto veio uma temporada sem títulos.

A equipe ganha dois reforços interessantes. Um deles já estava no clube. Andréas Pereira, brasileiro com cidadania belga, já era do United, mas passou a última temporada emprestado ao Valencia. Pereira chega como uma boa opção ao time, que ainda contará com o brasileiro Fred. Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, Fred vem para auxiliar um meio-campo que já conta com Matic e Pogba. United ainda tentou contratar Jérôme Boateng, mas sem sucesso. Segundo o Bild, jornal alemão, Boateng teria ligado para José Mourinho e agradecido o interesse. Porém disse que ficaria em Munique.

A expectativa é que a temporada do francês seja boa. Após um 2017/2018 com altos e baixos, Pogba volta da Rússia com uma Copa do Mundo e com muito mais maturidade perante os olhos do público. Muito foi falado sobre um suposto interesse do Barcelona, mas aparentemente Pogba ficará em Manchester mais uma temporada.

A espinha dorsal do time se mantém. Nomes como De Gea, Valencia, Young, Matic, Pogba e Lukaku permancem e deverão ser os líderes da equipe nas grandes noites.

United terá como desafio superar o Manchester City de Pep Guardiola e se colocar de novo entre os oito da Europa. Algo que não ocorre há quatro temporadas. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Bayern, nas quartas de final, em 13/14. Depois disto: não jogou a Champions de 2015/2016; em 2016/2017 não passou da fase de grupos; em 2017/18, a eliminação para o Sevilla já citada. José Mourinho conseguirá vencer Pep Guardiola em uma liga? Aconteceu apenas em 2011/2012, na última temporada de Guardiola no comando blaugrana.

Comentários

comentário