Rebeca Tavares, esposa do volante Fabinho, conquistou os torcedores Reds menos de dois meses após o anúncio da contratação do brasileiro

O anúncio da contratação do volante brasileiro Fabinho por parte do Liverpool deixou o mundo do futebol surpreso. Nada se falava na imprensa mais especulativa do futebol mundial – a inglesa – sobre a ida do jogador, desejado por grandes clubes da Inglaterra, aos Reds, logo no início da janela de transferências. A contratação foi muito celebrada pelos torcedores do clube inglês, que viram no brasileiro uma ótima reposição para Emre Can, projetando um meio campo bem mais forte que o da temporada passada, com, além de Fabinho, Keita, Henderson e Milner disputando duas posições.

O que nenhum torcedor esperava era que junto com Fabinho, viria um fenômeno: a esposa do jogador, Rebeca Tavares. Namorando desde 2013 e casados desde 2015, Rebeca e Fabinho dividem, além da vida a dois, a paixão pelo futebol.

Muito por causa dessa paixão que Rebeca virou a nova xodó dos torcedores do Liverpool. Desde o anúncio nas redes sociais do clube, ela fez questão de mostrar o conhecimento sobre o clube e a felicidade em se mudar para a Inglaterra. Foram várias fotos, vídeos e posts em Melwood, centro de treinamento do clube. Como se não bastasse, mesmo após a assinatura do contrato e as férias no Brasil, Rebeca continuou fazendo posts com as hashtags YNWA e Liverpool e sempre respondendo os torcedores Reds nas redes sociais. Viralizou, especialmente pelas demonstrações de carinho parecerem espontâneas. “Quem gosta de futebol já conhece a torcida do Liverpool, sabem como são calorosos. E pra onde eu vou, gosto de viver o futebol. Aqui, a torcida vive o Liverpool. E eu mergulhei nessa junto. Agora eu posso realmente curtir o que o futebol tem a oferecer”, conta Rebeca, em entrevista exclusiva ao Linha Esportiva por whatsapp.

Além do futebol, está entre as paixões de Rebeca as redes sociais. Fã da interação com os torcedores – ela inclusive se considera uma – muitos posts da Sra. Tavares viralizaram. Curtidas em fotos de torcedores, incluindo uma em que Sergio Ramos, vilão da torcida após lesionar Mo Salah na final da Champions, aparecia chorando. Stories descontraídos, com memes. Conversas amigáveis com fãs do Liverpool no Instagram. Ela ainda se diz surpresa com a repercussão que ganhou nas redes sociais, acumulando milhares de seguidores desde que o marido foi anunciado no Liverpool. “Tudo me surpreendeu. Fico deitada com o Fabinho, interagindo com eles, vendo, dando risada. É muito legal. Não conto seguidores, pra mim esse número não importa tanto, mas sei que ganhei muitos desde que chegamos”, se diverte.

A viralização de Rebeca nas redes sociais

“Rebeca Tavares curtindo meu post sobre o Ramos! Já é uma Red, com certeza!”

“Rebeca Tavares “mitando” (tradução livre). Mal posso esperar pra ela trollar os times da Premier League”

“Podemos fazer da Rebeca Tavares embaixadora do Liverpool no lugar do Michael Owen?”

O fanatismo por futebol não fica apenas na torcida. Rebeca também ama praticar, sendo, inclusive, contratada pro time feminino do Mônaco enquanto Fabinho jogava pelo time do Principado. Sem conhecer esse histórico, os Reds admiraram quando ela publicou nos stories do Instagram um golaço marcado numa “pelada” nas férias no Brasil – e gravada pelo maridão. “Desde quando eu era criança, sempre carregava uma bola na mochila, na escola, na rua, sempre joguei e amei o esporte. Aí fiz esse gol jogando aqui no Brasil, vi que o Fabinho gravou e falei “ah, vou poster né”. Mas não esperava que depois de poucos minutos já estivesse bombando no Twitter, no Instagram. Fico sem palavras por esse recebimento maravilhoso pela torcida do Liverpool, ainda mais com algo que amo, como o futebol”, conta.

Pra interação ficar ainda melhor e mais rápida, Rebeca reativou o Twitter, pouco usado desde 2016. Em poucos dias, já tinha mais de 30 mil seguidores, ávidos pra conhecer mais sobre a “nova rainha” do Liverpool, como escreveram vários torcedores.

“Rebeca Tavares amando o amor que está recebendo no Instagram”

E ela já chegou com tudo. Fabinho, que também tem conta verificada, ainda não a seguia naquela rede social. E ela já tratou de explicar a situação, com bom humor, claro:

“Sim, este é meu Twitter. Fabinho ainda não me segue porque ele não sabe como funciona o Twitter e tem uma pessoa que ajuda ele. Talvez essa pessoa não saiba que sou sua esposa”

A nova xodó ganhou tantos admiradores que um fã comprou a camisa nova do Liverpool com o número 10 e o nome de… Rebeca Tavares! “Fiquei impressionada com todas as demonstrações de carinho, mas essa foi a que mais me surpreendeu. Dei muita risada e falei “não é possível, não acredito. Que legal que estão realmente gostando de mim”. Fiquei muito feliz, de verdade. Eles sentem muito as cores do clube e agradeço muito a Deus por ter nos colocado nesse lugar maravilhoso”, disse Rebeca.

Outro ponto importante para o sucesso de Rebeca foi a habilidade com o inglês. Nos stories do Instagram, demonstra facilidade na fala. Nas conversas digitadas, fluência no idioma. E ela garante: “O inglês sempre foi minha língua preferida e eu sempre procurei aprender. Desde os 12, 13 anos eu arranho o inglês. Quando casei com o Fabio e fui morar em Monaco, não sabia falar francês, e me virava em inglês. Morei muito tempo na Espanha, sei falar espanhol, mas o inglês mesmo foi praticado mais em Monaco. O difícil aqui na Inglaterra tá sendo o sotaque de Liverpool, que é muito diferente. Eu me viro bem”, conta Rebeca.

Rebeca e Fabinho se juntam a um elenco que demonstra sempre, nas redes sociais, ser muito unido. Jantares, palavras de carinho dos companheiros, um torcendo pelo outro pelos stories do Instagram.. tudo isso é comum para quem acompanha os jogadores Reds nas redes sociais. “Esse foi um dos motivos dos tantos que nos fez vir pra cá. É um clube bem família e eu e o Fabinho somos muito do ambiente familiar, de fazer as coisas juntos. O Liverpool nos dá esse ambiente. Ainda não pudemos sair muito, porque os jogadores estão voltando de férias, outros na Seleção. Mas muitos já vieram nos falar que assim que o elenco estiver completo é pra gente sair junto, fazer isso e aquilo, realmente nos incluindo pra “família Liverpool”, conta a jovem de 23 anos.

Foto: Arquivo pessoal

Mas como sabemos, a internet é um local ótimo também para os “trolls” e “haters”. E se o Liverpool, ou o próprio Fabinho, estiverem em uma fase ruim, com ofensas chegando nas redes sociais… Isso mudaria a postura de Rebeca? “Minha intenção é continuar interagindo com eles, sempre, durante toda a temporada. Ser esposa de uma pessoa pública não me faz diferente,  nem inalcançável. Estou preparada pros “haters” ou caso o Liverpool perca, vierem xingamentos. Isso eu sei que vai ter. Quando a gente se expõe, corremos risco de agradar e de desagradar, mas vou ignorar as pessoas ruins e dar atenção pras pessoas que realmente merecem”

Em um mundo do futebol cada vez mais isolado e de ídolos inatingíveis, Rebeca mostra um lado diferente. Pé no chão, simpática, carismática e interativa. Gente como a gente. Por isso virou ídolo da torcida antes mesmo do próprio marido. YNWA, Rebeca! Você já tem toda uma torcida caminhando ao seu lado.

Confira a entrevista completa:

Comentários

comentário