Da euforia completa à decepção total. O torcedor do Dallas Cowboys nunca esquecerá o dia 11 de janeiro de 2015. Com Tony Romo afiado, DeMarco Murray com indicações a MvP e Dez Bryant focado, os cowboys tiveram naquele ano, talvez, sua melhor chance de superbowl desde 96. Mas a recepção de Dez Bryant, que tiraria o time de uma 4th2 e levaria até a linha de 1 jarda, foi anulada mediante desafio e o Dallas eliminado. O adversário? Green Bay Packers.

Frame congelado da recepção que gerou tanta controvérsia

O time de Aaron Rodgers enfrenta novamente o Cowboys no Divisional Round e Dez Bryant terá pela frente a revanche que sempre quis. Desta vez o cenário é diferente para o Wide Receiver. Se dois anos atrás ele era a bola de confiança de Romo, hoje ele vem tendo altos e baixos com Prescott. Ezekiel Elliott é quase que um espelho do que foi DeMarco Murray naquela temporada.

Já o time de Green Bay vem mais envelhecido. Esse ano, ao contrário do esperado, demorou a engrenar, mas vem subindo de produção no momento decisivo da temporada. Aaron Rodgers, Eddie Lacy e Davante Adams foram os protagonistas do jogo de 2 anos atrás. Randal Cobb e Jordy Nelson também atuaram. Tirando Lacy, machucado, todos irão para a partida.

Talvez, neste ano, as chances de SuperBowl para o Dallas sejam até maiores. Ainda que com um backfield calouro, os Cowboys fizeram a melhor campanha da temporada regular e, diferentemente daquele ano, não vêem nenhum bicho papão. Pelo contrário. Times medianos como Miami Dolphins, New York Giants e Houston Texans se classificaram aos playoffs (o Houston ainda está vivo!). Os sempre fortes Seattle, Green Bay e Pittsburgh alternam momentos bons e ruins. Mesmo o Patriots não tem toda a badalação de anos atrás.

A inexperiência dos calouros de Dallas vai pesar? Dez Bryant vai conseguir sua vingança? Aaron Rodgers vai acabar com o sonho dos Cowboys novamente? Todas as respostas neste domingo.

 

Comentários

comentário