O lateral Alan Ruschel deixou hoje, sexta-feira, o hospital da Unimed em Chapecó. O jogador de 27 anos é um dos seis sobreviventes da tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense, que deixou 71 mortos. Alan passou 17 dias internado e surpreendeu os médicos com sua rápida recuperação, mesmo sofrendo lesões graves que, inicialmente, poderiam deixar o atleta paraplégico. O primeiro pedido do lateral fora do ambiente hospitalar, foi o de visitar um dentista, para reparar os dentes quebrados no acidente. Ele deve conceder uma entrevista coletiva na manhã deste sábado. Alan não necessita de cuidados especiais, apenas focando na fisioterapia para voltar aos movimentos normais depois do choque. Os médicos consideram precoce a ideia de que o jogador volte a jogar futebol, mas também não a descartam.

DONO DO PSG CHEGA AO BRASIL PARA AJUDAR A CHAPE

Parecia pegadinha e burburinho de Twitter, mas o xeque do Catar Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, dono do Paris Saint Germain, chegará ao Brasil amanhã, com o intuito de ajudar a Chapecoense. A informação é da jornalista da ESPN Gabriela Moreira. O xeque teria se solidarizado com a tragédia muito em função de conhecer o técnico Caio Júnior, com quem o qatari teve contato quando o treinador teve passagem pelo Al Gharafa, entre 2009 e 2011. O xeque chegará amanhã na Arena Condá e se disse disposto a ajudar o clube no que for preciso. Al Thani será acompanhado pela embaixada do Catar no Brasil e por representantes da CBF.

COPA DO BRASIL, EM NOVO FORMATO, DIVULGA CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE

A CBF divulgou o chaveamento dos confrontos das três primeiras fases da Copa do Brasil, que contará com 80 times, divididos em dez chaves de oito equipes cada. Esses times disputarão cinco das dezesseis vagas para as oitavas de final da competição, já que os oito clubes garantidos na Libertadores (Chapecoense, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Santos, Botafogo e Atlético -PR), o campeão da Copa Verde (Paysandu), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e o campeão da Série B (Atlético-GO), já possuem lugar cativo entre os 16 finalistas do campeonato. O campeão de cada chave avança para a última fase antes das oitavas de final, com os confrontos sendo definidos por um novo sorteio.

Na primeira fase, os times mais bem ranqueados pelo ranking de clubes da CBF, que estavam no pote A, visitam os que saíram do pote E, que têm ranking intermediário. Os visitantes jogam com a vantagem do empate, obrigando o time menos tradicional a vencer.

Confira o chaveamento, com os times à esquerda jogando fora de casa e com a vantagem do empate. O vencedor do primeiro confronto enfrenta o vencedor do segundo e assim por diante, até sair o campeão da chave.

CHAVE 1 – Sport x CSA; River-PI x Sete de Setembro-MS; Ceará x Boavista; Portuguesa x Unicilic

CHAVE 2 – Figueirense x Rio Branco-AC; Londrina x Gurupi-TO; Joinville x Comercial-MS; Fortaleza x São Raimundo-PA

CHAVE 3 – Cruzeiro x Volta Redonda; Botafogo-PB x São Francisco-PA; América-MG x Atlético-AC; Juventude x Murici-AL

CHAVE 4 – Fluminense x Globo-RN; Salgueiro-PE x Sinop-MT; Criciúma x Santo André; CRB x Altos-PI

CHAVE 5 – Inter x Princesa do Solimões-AM; Oeste x Friburguense; Náutico x Guarani-CE; Sampaio Corrêa x São José-RS

CHAVE 6 – Corinthians x Caldense; Remo x Brusque; Avaí x Desportiva; Luverdense x URT

CHAVE 7 – Ponte Preta x Campinense; Cuiabá x Rondoniense-RO; Goiás x Itabaiana-SE; Boa x São Raimundo-RR

CHAVE 8 – Vasco x Santos-AP; Vila Nova x Fast Club-AM; Vitória x Luziânia-DF; Bragantino x Anápolis

CHAVE 9 – Coritiba x Vitória da Conquista-BA; ASA x Ferroviária; Bahia x Sergipe; Paraná x São Bento

CHAVE 10 – São Paulo x Moto Club-MA; Ypiranga-RS x PSTC-PR; ABC x Ceilândia-DF; América-RN x Audax.

EDUARDO BAPTISTA ASSINA COM O PALMEIRAS

O Palmeiras confirmou hoje, sexta-feira, a contratação do técnico Eduardo Baptista. O treinador, que estava na Ponte Preta, é considerado um dos técnicos mais promissores dessa “nova geração” e terá sua melhor oportunidade na carreira. O contrato do novo comandante é válido por uma temporada.

 

Comentários

comentário