Penúltima convocação de Tite antes da Copa do Mundo, com muitas certezas algumas surpresas e como de costume em todas as convocações algumas injustiças.

Começando pelo gol onde já temos duas presenças garantidas. Ederson e Alisson estão em grande fase e deixarão as balizas verde-amarelas bem protegidas. Mas a terceira vaga está em aberta, embora Cássio tenha sido convocado várias vezes, o arqueiro do Corinthians vem mal em 2018.

Em contrapartida Neto do Valencia está em boa fase, já Vanderelei do Santos nunca gozou de muito prestigio com Tite e dificilmente será chamado, assim como Fabio, Marcelo Grohe e Victor. Assim a terceira vaga ficará entre Cássio e Neto com favoritismo para o corintiano.

Nas laterais dois opostos, na esquerda temos Marcelo voando e Alex Sandro e Filipe Luis brigando por uma vaga. Já a lateral direita tem o titular Daniel Alves em péssima fase, Danilo do Manchester City muito irregular e Fagner do Corinthians sem convencer.

Nessa posição Tite deveria ter feito mais testes, nomes como Rafinha do Bayer, Mariano do Galatasaray e Marcos Rocha do Palmeiras nunca foram lembrados pelo treinador e hoje poderiam ser importantes.

Na zaga temos a grande polêmica de Tite, Rodrigo Caio. O zagueiro do São Paulo vem muito mal, apesar do bom caráter, zagueiro precisa ser “mau” para jogar, assim como o outro convocado, Pedro Geromel, esse na minha opinião briga até para ser titular, pois o que mostrou no Grêmio, é um nível de futebol muito alto. Ainda correndo por fora temos Jemerson do Mônaco e Gil do futebol chines.

Quem foi prejudicado por seu treinador foi David Luiz, sem jogar no Chelsea o zagueiro que vinha bem está praticamente fora do mundial. Lembrando que Miranda da Inter de Milão, E a dupla do PSG Marquinhos e Thiago Silva estarão na Rússia.

O meio-campo, tem duas vagas em aberto. Com Casemiro, Fernandinho e Paulinho na posição de volante, Coutinho, William e Renato Augusto para a meia temos duas vagas.

Fred do Shaktar é o favorito para a posição de quarto volante e outra posição completamente em aberto, Talisca terá a chance que Giuliano, Diego, Lucas Lima, tiveram e não convenceram. Mais convocado Giuliano vem sofrendo com um time ruim do Fenerbache.

Mas nessas duas posições Tite deveria ter feito mais testes, nomes como Allan do Napoli, Fabinho do Mônaco, Hernanes, David Neres e Bernard estão bem em seus clubes e não foram lembrados pelo treinador.

Por fim o ataque que tem uma vaga em aberto. Neymar, Gabriel Jesus e Firmino estão garantidos, a outra vaga tem uma disputa que só acontece na cabeça do Tite. Douglas Costa contra Taison, o jogador da Juventus está em muito melhor fase e joga em uma liga muito mais importante.

Na atual convocação Tite surpreendeu ao chamar William José, mas o brasileiro vem bem e pode dar uma nova opção para o time. Mas alguns nomes mereciam mais oportunidades, Richarlison do Watford, Malcom do Borduex, Luan do Grêmio e Jô poderiam ter recebido chances, ao invés de tentar improvisar Diego Souza.

Comentários

comentário