Com tantos fatos tristes nos últimos dias por este país continental e um sentimento de angústia do que vai ser do nosso futuro, o esporte de alguma forma colabora para refletir e escrever uma história um pouco mais digna e dele tirar algumas lições para qualquer momento da vida.

Aliás, é também no esporte que exemplos de cidadania devem ser inseridos na educação do povo. Nos esportes coletivos, a ideia que não se faz nada sozinho e vivemos em grupos, e nas categorias individuais a concentração para se superar a cada dia.

O futebol mostrou nesta semana, que não é a idade que transforma um momento de difícil em bons resultados, mas sim, a atitude.

Nas cidades de Santos e Rio de Janeiro, dois garotos de apenas 17 anos, vem apresentando o que mais se espera dos jovens: atitude.

Vinicius Junior pelo Flamengo e Rodrygo no Santos tornaram realidade o sonho de qualquer moleque em ser um jogador de futebol daqueles que pintam e bordam com os zagueiros e enchem de orgulho o coração do torcedor.

Atitude para mudar o que não está bom. Se o jogo está amarrado, chegou a hora de agir e mudar o rumo da história.

Com belos gols e grande participação no jogo, ambos mostraram ao mundo que a atitude pode mudar os resultados finais do jogo da vida.

Para isso é preciso muita ginga, não ter medo do marcador, partir pra cima do zagueiro, balançar o corpo sem mostrar a direção correta, explosão e velocidade na busca pelo gol. Nada de toque lateral.

Assim como na vida, o futebol é feito de superar desafios, e um está conectado diretamente ao outro. Não dá para ficar esperando parado assistindo seu time perder e não fazer nada.

A história destes dois ainda é muito recente, mas pelos primeiros capítulos, uma boa história vem por aí.

Atitude para mudar, esse é o jogo!

*fotos: site flamengo.com.br/santosfc.com.br

Comentários

comentário