Dia 02/12/15. O Palmeiras sagrava-se tricampeão da Copa do Brasil após o goleiro Fernando Prass converter a última cobrança de pênalti da série que decidia a final diante do Santos. Nos minutos subsequentes ao momento eterno, o mundo Palmeiras foi em busca de trazer para suas casas a camisa que Fernando usou. Foi em busca e não obteve sucesso. As camisas azuis sumiram das lojas sem quaisquer explicações, não havia prazo para novas remessas. Seria um anti-marketing? Ainda que parecesse, a resposta é não.

9 meses depois de inúmeros torcedores, inclusive este articulista, irem a todos os sites, ligarem nas revendedores, mandarem xingamentos para a fornecedora, a resposta veio à cavalo, mais do que a altura. Uma tacada de mestre. A camisa que até então era usada por um (ilustríssimo) representante passa a ser a farda de todos. A camiseta azul é a nova terceira vestimenta do verde. Era essa a surpresa escondida. Ou talvez uma medida de improviso bastante sagaz.

Gabriel e a propaganda da "nova" camisa palmeirense. Momento para ela estrear não poderia ser melhor

Gabriel e a propaganda da “nova” camisa palmeirense. Momento para ela estrear não poderia ser melhor. Foto: Divulgação/Facebook Sociedade Esportiva Palmeiras

 

O novo velho manto estreou na noite desta quarta feira, na estreia da equipe alviverde na Copa do Brasil, o torneio que consagrou o hoje machucado Fernando Prass. Não à toa. O slogan de venda dela está ligada na história campeã, na busca do tetra campeonato e na homenagem pro capitão combalido. Dois pontos que atingem com eficácia o emocional do torcedor o que vai garantir um inevitável sucesso de venda.

Lembrando que azul é uma cor que tem história no Palmeiras. Em 2010, com homenagem à Savóia, e em uniformes de treino nos últimos 5 anos. Além disso, na campanha campeã de 2015, o alviverde estreou neste mesmo torneio com a camisa azul comemorativa do centenário do clube. Supersticioso como só ele, o Palmeirese gostou. Ficam aqui, então, os parabéns para a Adidas, para o clube e para quem idealizou esse projeto. Ponto para o verde.

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