A bola que usamos e analisamos é laranja, mas a mente gestora da diretoria do Gocil/Bauru Basquete faz jus ao mais baixo grau de administrações do esporte bretão. Após a derrota (esperada) na final do Campeonato Paulista de Basquete para a equipe de Mogi das Cruzes mais uma reviravolta aconteceu pelos lados do Ginásio Panela de Pressão.

O recém contratado Roy Booker que havia feito apenas 8 partidas com a camisa do Dragão da Sem Limites foi dispensado sem ter uma explicação plausível para o acontecido, aliás esse não é o primeiro caso de decisões inescrupulosas como essa.

No ano passado o técnico Jorge Guerra foi demitido pelo comitê gestor do time sob a alegação de que o time precisava de uma oxigenação e de que faltava um pouco de defesa, aproveitamento de jogo interno e de jovens valores das categorias de base (Mogi terminou o campeonato paulista como a melhor defesa e o time com melhor aproveitamento de jogo interno de todo o certame).

Algo que foi completamente riscado nos meses que sucederam a troca no comando. O ponto que gostaria de chegar é de que esta claro a perda da figura do poder diretivo aqui em Bauru. O time notavelmente precisava de elenco, mas eram reforços pontuais. Nada que alterasse mais uma vez nosso esqueleto de jogo. As chegadas de Gegê, Gui Deodato e a possível vinda de Guilherme Teichamann mostra o quão perdido estamos no meio da temporada.

Nada contra os 3 jogadores que até poderiam agregar valores a algumas equipes que eventualmente precisassem de um jogador pra completar elenco, porem não podemos mudar um time todo após um insucesso.

O sistema que vinha sendo criado para um time jogar passa a ter mais duas peças no minimo para adaptação e em meio a disputa do NBB, será que vão ter paciência pra esperar os jogadores renderem coletivamente? Será que vamos continuar tratando a equipe Bauruense como se fosse um tabuleiro de Banco Imobiliário? Qual será a desculpa da vez para que o “irreparável” planejamento passasse por mais uma mudança? Perguntas que ficam no ar e que me deixam cada vez mais enojado de ver o que realmente esta acontecendo. Espero que a mudança necessária (a de mentalidade) ocorra antes que algo pior se concretize.

A próxima partida do ALVI-VERDE Gocil/Bauru Basquete será amanha as 14 horas contra a equipe do Flamengo. A estréia da equipe no NBB e a reedição do confronto que decidiu o campeão nacional nas ultimas duas edições, nos vemos na Panela!

Comentários

comentário