Borja não deu certo, mico do ano, pior contratação do futebol brasileiro, essas foram algumas das alcunhas que o centroavante colombiano Borja recebeu durante o ano de 2017.

Muitos davam a contratação do colombiano como um fracasso total, e embora eu esteja levemente empolgado com os dois gols que ele fez contra o Cruzeiro, acho que Borja tem tudo para terminar 2017 convencendo a todos que ele não é o Rei da América, mas tem muita nobreza em seu futebol.

Vale lembrar que até a chegada do técnico Cuca, Borja não era criticado. Vinha entrando aos poucos na equipe, fez alguns gols e bons jogos. No jogo contra o Vasco pela primeira rodada do brasileirão os dois pareciam ter sacramentado que o Palmeiras tinha um ótima centroavante.

Mas veio a seca de gols, e uma clara preferencia do treinador por um estilo de atacante que Borja não é. Afinal o que adianta ter um atacante que dá casquinha se os pontas não acompanham ? Ou porque eu preciso de um atacante que volta pra marcar se na área ele não aparece ?

Hoje ele mostrou o que todo atacante é pago para fazer, estar na área para pegar rebote, brigar com zagueiros nas bolas áreas e principalmente receber na área e fazer quando o time precisa.

Talvez Borja não faça mais nenhum gol esse ano ou deslanche e vire herói de um titulo improvável, mas podemos dizer que Cuca errou feio com ele.

Comentários

comentário