O colombiano Miguel Angel Borja, 24, desembarcou no Palmeiras em Fevereiro, nos braços de uma multidão que foi recebê-lo em Guarulhos como o até então, melhor jogador da América no ano de 2016. Porém passada a euforia de sua chegada, Borja ainda não decolou no Palestra Itália e apesar do bom início, luta diariamente para se adaptar ao futebol brasileiro.

Após ficar na reserva nos últimos quatro jogos do Brasileirão em que foi relacionado, o camisa 9 tem na noite desta quarta-feira diante do Atlético-GO, a chance perfeita para mostrar para Cuca que ele merece a titularidade da equipe. Com Willian suspenso, o atacante deve reaparecer novamente nos 11 que iniciam a partida.

Jogo em casa, frente a uma das piores equipes e piores defesas do campeonato, prato cheio para o atacante que precisa desencantar. A pressão que anda sendo uma grande inimiga do jovem atacante deve reaparecer hoje caso a bola não entre. Borja sabe que chegou a sua chance de ouro para enfim convencer com a camisa palmeirense.

Grande parte da torcida ainda crê no seu futebol e pede insistentemente a presença do colombiano nas partidas. Também concordo que Borja deveria receber mais chances como titular, pois mesmo não fazendo gols, foi importantíssimo em algumas partidas, e Willian apesar de ser o artilheiro da equipe no ano, não demonstra saber jogar como centroavante nato.

Borja comemorando o seu primeiro gol no Brasileirão contra o Vasco. (Foto: César Greco/Palmeiras)

Decidir jogos como o de hoje é fundamental para que o colombiano retome a confiança e prove para Cuca que ele não pode ser reserva do Palmeiras. A fase final da Libertadores se aproxima e o time do Palmeiras precisa chegar encaixado e também da ajuda de Borja lá na frente.

O papel da torcida é incentivar e torcer para que Borja se adapte ao clube o mais rápido possível. Pressioná-lo e colocar todo o investimento feito em suas costas não vai ajudar em nada.

Se a bola não está entrando ultimamente, pelo menos o retrospecto de Borja neste Brasileiro entrando como titular é perfeito. No único jogo, estreia de Cuca, e o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 0 no Allianz Parque com dois gols dele.

Resta esperar para ver se enfim o maior investimento da história do Palmeiras consegue voltar a balançar as redes e responder toda a expectativa dos exigentes torcedores palmeirenses.

Palmeiras e Atlético Goianiense se enfrentam no Allianz Parque nesta quarta-feira, 21, a partir das 21h. A provável escalação do alviverde para o jogo é: Prass, Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto. Jean, Tchê Tchê e Guerra. Roger Guedes, Keno e Borja.

Comentários

comentário