Ontem o Vasco conseguiu uma vitória improvável na Copa Libertadores, o triunfo por dois a zero sobre a Universidad do Chile em Santiago levou o time carioca para a Copa Sul-Americana e melhor garantiu um premio de um milhão de reais.

Um dos grandes responsáveis pelo resultado é um jogador que muitos tinham dado como aposentado. O zagueiro Breno assim como o time que representa passou por momentos difíceis.

Breno teve dificuldades na Alemanha, contusões de joelho, sem conseguir se recuperar entrou em depressão colocou fogo em sua casa e foi preso. Um atleta com dificuldades para manter o peso, problemas físicos e impossibilitado de treinaro Para muitos sua carreira tinha chegado ao fim.

O Vasco de 2018 não está muito diferente. Salários do ano passado atrasados, saída dos principais jogadores, indefinições no comando, jogadores contestados chegando. E quando as coisas pareciam ter sidos superadas, o time toma duas goleadas na Libertadores e volta á lona.

O cruz-maltino precisava de um zagueiro, e Breno que ano passado jogou bem o final de 2017, voltou e arrumou a defesa do time. Mas pensa depois de tantas cirurgias que o zagueiro passou, porque seria difícil encarar o Flamengo? Ou buscar uma classificação improvável no Chile?

Ontem o Vasco tinha 11 Brenos em campo, lutando por cada bola, voltando para marcar, sem pensar nas postagens que alguns tinham feito no instagram, sem pensar em quem era o presidente. Eles só queriam vencer.

O ano será longo outras goleadas podem vir, outras lesões podem aparecer, mas ontem o Vasco e o zagueiro Breno deram uma aula! E não foi de futebol, foi aula de garra e de esperança.

Comentários

comentário