por Matheus Bottura

Para qualquer torcedor, ficar sem ver o seu time é um martírio. O período de tempo entre quarta à noite e domingo à tarde é uma pequena eternidade. E as férias, então? Como que a gente sobrevive entre dezembro e fevereiro sem futebol? Complicado. Agora, imagine torcer por um time e não vê-lo em casa por quase 700 dias! Foi o que aconteceu com o XV de Jaú.

O último jogo no Zezinho Magalhães aconteceu pela quarta divisão de 2014, em uma derrota para a Internacional de Bebedouro. A expectativa de voltar em 2015 não se realizou por problemas financeiros. Após quase dois anos de inatividade, o XV voltou aos seus domínios e, com ele, a tão aguardada vitória.

Depois de uma péssima partida diante do Tanabi, na última semana, que resultou na derrota do XV, o Galo da Comarca aproveitou bem a semana de treino e voltou com um espírito todo diferente. Seja lá o que fez, o técnico Baroniho deu outra cara para o XV. E isso sem grandes mudanças no elenco.

Começando o jogo, e empurrado pelos mais de 3mil quinzeanos presentes no Zezinho Magalhães, o Galo foi para a pressão diante do Bandeirante de Birigui. Apesar das boas chegadas do meio para frente, faltava o tal do último passe ou uma finalização bem acertada. Tudo se encaminhava para um intervalo sem gols, mas muita coisa aconteceu entre dos 41 aos 49 do primeiro tempo.

Em uma boa troca de passes, o XV abriu o placar com um gol de Danilo, que cabeceou firme após cruzamento vindo da direita. O gol coroava não só a estreia, mas também o bom jogo, que pedia pela bola na rede. Mas como desgraça pouca é bobagem, o juiz deu 5 minutos de acréscimo e, aos 48 minutos. Pênalti para o Bandeirante. Após um empurra-empurra, o zagueiro Luan pôs a bola na cal e deslocou Giovani, deixando tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o XV continuava melhor, mas repetia os mesmo erros de passes decisivos e finalizações erradas. Mas a insistência foi premiada aos 16 minutos, quando brilhou a estrela de Joãozinho. O jovem de 22 anos que veio por empréstimo do Rio Claro dividiu com a zaga e, de biquinho, conseguiu desviar o cruzamento rasteiro, para por o Galo na dianteira.

Pouco tempo depois, preocupação. O mesmo Joãozinho cai no campo com a mão na coxa. O medo de uma lesão mais séria do destaque começa a pairar no Jauzão. Após atendimento médico, tudo não passou de um susto. Ainda bem, já que o garoto ainda faria o terceiro gol e daria números finais ao jogo.

Com a vitória, o XV de Jaú deu u bom salto na tabela, passando de 8º para 4º colocado no grupo 2, como três pontos e atrás de Tanabi, Inter de Bebedouro e América de Rio Preto. O próximo duelo dos comandados de Baroninho acontecem no próximo domingo, às 10h, frente ao América de Rio Preto.

O Galo voltou. E voltou cantando forte.

Comentários

comentário