Depois de uma das piores tragédias já ocorridas no âmbito do esporte, no desastre aéreo em novembro do ano passado, a Chapecoense ressurgiu e conseguiu se reerguer formando um novo time, partindo quase da estaca zero. Em um inspirador retorno ao futebol, com novas contratações de jogadores (23 novos atletas), introdução de uma nova diretoria e um novo staff, o clube conseguiu se reestruturar com o apoio de sua torcida e de todas as outras entidades que o ajudaram no momento mais difícil de sua história, lembrando que foi o maior acidente aéreo envolvendo um clube de futebol.

Com isso tudo, a Chape irá concorrer ao maior prêmio do esporte, que ocorre anualmente, o Laureus. Tendo a oportunidade de vencer o prêmio mais almejado, considerado o Oscar do Esporte, o Indião está concorrendo na categoria Melhor Momento Esportivo do Ano, devido a inspiração na volta aos gramados, conquistando o Campeonato Catarinense após seis meses do trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia. Além disso, vale o destaque da volta de Alan Ruschel aos campos, sobrevivente do desastre, fazendo que o lateral seja um dos protagonistas da indicação, tendo uma exclusiva homenagem na premiação, independente da conquista do prêmio. Em um amistoso emocionante contra o Barcelona, Ruschel teve sua volta aos gramados, sendo aplaudido em pé por todo Camp Nou, na disputa do troféu Juan Gamper.

O time disputa com o vídeo emocionante realizado pelo jornalista Rafael Henzel, e os outros dois sobreviventes: Neto e Jakson Follmann.

A votação ocorrerá até o final de novembro e o vencedor será anunciado na Cerimonia de Entrega dos Prêmios Laureus. Para votar na Chape é fácil: só entrar no site myLaureus.com e confirmar o voto.

VAMO VAMO CHAPE!

Comentários

comentário