É natural vermos jogadores de futebol com o hobby de jogar videogame nas horas livres. Jogam na concentração das partidas reais, se divertem em casa no tempo livre e até postam fotos se divertindo com os games nas redes sociais. Mas o meio-campista irlandês David Meyler, jogador do Hull City, foi além. Neste ano, ele criou um canal no YouTube para falar sobre sua maior paixão fora dos gramados: o futebol virtual, mais especificamente o jogo “FIFA 17”.

E Meyler passa longe de fazer feio. Mesmo tendo seus compromissos com a equipe que disputa a Premier League, ele consegue gravar e editar os vídeos com qualidade, não devendo muito a “youtubers” que dependem da renda  de seus canais (Youtubers de Fifa como Bateson87 e Nepenthez, por exemplo, possuem mais de um milhão de inscritos). Claro que o trabalho de jogador profissional às vezes “atrapalha” seu rendimento na rede social dos vídeos. Após o empate por 0 a 0 contra o Manchester United, pela Premier League, resultado considerado heroico pela imprensa inglesa, o meio-campista pediu desculpas aos inscritos por se atrasar na divulgação de um vídeo de Recompensas da Weekend League, um modo de jogo dentro do “Ultimate Team” do “FIFA 17”. “Perdoem-me pelo atraso para soltar esse vídeo, mas vocês entendem né, eu tive um compromisso um pouco chato ontem”, disse ele em seu canal, exibindo bom humor pelo bom resultado conquistado no dia anterior.

Em seu canal, o irlandês com 18 partidas disputadas pela Seleção de seu país, sendo duas como capitão, divulga vídeos sobre seu desempenho no “Ultimate Team”, faz especiais no modo “Temporadas” com o time pelo qual joga na vida real e ainda responde perguntas dos fãs, que vão desde os momentos memoráveis da carreira de David como jogador, até os inscritos ávidos por entender o que faz um jogador profissional do mais alto nível também querer ser YouTuber, ao invés de levar o jogo apenas como passatempo. E Meyler responde: “Só quero mostrar a vocês que um jogador profissional também pode ser fã de futebol virtual, assim como todos vocês. É muito legal ter essa interação”.

O trabalho de Meyler já chamou a atenção. Em três meses de canal, ele já possui 86 mil inscritos, o que pode ser pouco para um jogador profissional, mas ótimo para um YouTuber com um canal recém criado. A criatividade e o esforço do irlandês para manter um canal são notáveis e vêm fazendo fãs de FIFA e do futebol inglês cada vez mais interessados no material publicado por ele. Deixa um jogador aparentemente tão inatingível, atuando na Liga mais cara do mundo, com uma proximidade inimaginável com seus inscritos. David Meyler, um jogador profissional da Premier League. David Meyler, gente como a gente que sofre e se diverte jogando videogame.

Clique AQUI e veja o canal de David no YouTube

Comentários

comentário