Dejan Lovren é um personagem controverso na Europa. Contratado pelo Liverpool na temporada 2014-2015, o croata tem sua passagem pelos Reds marcada pela inconstância. Fez  algumas ótimas partidas, marcou o memorável gol da virada naquela quarta de final da Europa League diante do Borussia Dortmund e se mostra extremamente identificado com o clube. Por outro lado, fez várias partidas tenebrosas, cometeu erros básicos de um zagueiro e foi considerado pela torcida Red como um ponto fraco da equipe durante muito tempo.

A chegada de Virgil Van Dijk no clube inglês na última janela de transferências, no entanto, fortaleceu o zagueiro croata. Atuando pelo lado esquerdo da defesa, Lovren foi titular na ótima temporada dos Reds, voltando à Champions League por meio da Premier e chegando a final do maior campeonato de clubes do mundo. Chegou à seleção nacional na Copa do Mundo em boa forma.

E manteve isso na Rússia. Junto com um ótimo elenco, Lovren é peça chave da histórica esquadra croata que atinge, pela primeira vez na história, a final da Copa do Mundo. E após a vitória na prorrogação contra a Inglaterra, Lovren soltou o verbo em entrevista à BeIn Sports. Primeiro, afirmou que a Croácia dominou a partida diante dos ingleses. Depois, perguntado se sua reputação na Europa mudaria após mais uma boa atuação na Copa do Mundo, o zagueiro foi enfático: “Cheguei à final da Champions League com meu clube e agora chego na final da Copa com a minha Seleção. Acho que as pessoas deveriam reconhecer que sou um dos melhores zagueiros do mundo”, disse, sem rodeios. A repórter da Bein Sports ainda pergunta sobre Modric e Lovren, mais uma vez, não teve papas na língua: “pelo que fez no clube e agora na seleção, acho que.. aliás, acho não, ele deveria ganhar a Bola de Ouro”.

Declarações fortes, até engraçadas vindo de alguém tão criticado até pouco tempo e que tinha sua vaga de titular no Liverpool questionada. Mas mostra muito da confiança que ganhou Dejan Lovren sob o comando de Jürgen Klopp e com a companhia de Van Dijk. Agora, é uma declaração quase risível. Mas mantendo este nível de concentração, atuação e confiança, ele pode até estar certo.

Veja abaixo o vídeo das declarações:

Comentários

comentário