Não pense que ele está começando a carreira. Este Nenê já viveu e muito no mundo da bola. E com 36 anos, Nenê busca mais um desafio na vitoriosa carreira de jogador de futebol.

N10 agora é do São Paulo. Agradecido ao Vasco, Nenê em um post na sua conta do Instagram agradeceu tudo o que passou por lá, mas gostaria de um novo desafio.

Desde 2015 no Vasco, Nenê mostrou-se um jogador que no terço final do campo sabe o que e quando armar uma jogada com maior intensidade. E é disso que o São Paulo precisa. E ainda é um bom cobrador de faltas.

Com Diego Souza no ataque faminto por oportunidades de gols, Nenê pode ser uma peça importante para o ataque tricolor. E assim, fazer uma sombra para Cueva. O peruano precisa sair dessa vidinha de balada.

Para muitos os 36 anos pesam em campo. Afinal, no futebol dito como moderno, a correria e o vigor físico não dão espaço para a técnica. Mas é justamente de técnica e classe com a bola nos pés que o São Paulo necessita para o time.

Dorival sabe. Um time com Petros, Jucilei e Shaylon no meio campo não deve criar muito mais do que foi apresentado nas três primeiras partidas. Muito toque de bola e pouca infiltração. São dois gols feitos e dois sofridos, pouco para um time que sofreu demais na temporada passada antes da chegada de Hernanes.

A idade de Nenê pode pesar, sim! Mas em um futebol que muito se privilegia o vigor físico e a recomposição tática, que também são muito importantes, ainda acredito que um toque de classe pode desmontar qualquer esquema.

Não é filme da sessão da tarde, mas corra que o Nenê vem aí!

Comentários

comentário