Definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dos oito confrontos, dois deles chamaram muita atenção, Real Madrid x PSG e Chelsea x Barcelona farão confrontos onde muito mais do que uma vaga estará em jogo.

PSG quer ser gigante, o Real quer salvar o ano

Embora tenha muito dinheiro e um elenco estelar, O Paris-Saint-Germain não tem sorte, afinal encarar o campeão da Europa logo nas oitavas não estava nos planos de Neymar e cia. Mas para quem quer ser gigante dentro de campo nada melhor do que eliminar o Real. O confronto é decisivo para premiações individuais, afinal se Neymar eliminar Cristiano Ronaldo, pode sim desbancar o português na escolha da Bola de Ouro.

Para o Real Madrid, o duelo pode salvar a temporada, já que na Liga Espanhola o time está muito atrás do Barcelona, sendo assim só um titulo da Champions pode diminuir o prejuízo.

Nunca foi tão fácil passar pelo Barça

Apesar de ser líder do campeonato espanhol, o Barcelona não vem demonstrando aquele futebol vistoso de outros anos. O time depende exclusivamente dos lampejos de Lionel Messi. Assim prevemos um duelo entre o argentino contra o volante Kanté, que é considerado um dos melhores marcadores do mundo.

Um Chelsea talhado para o contra-ataque pode complicar e eliminar o Barcelona, porque hoje a diferença entre os dois times é muito pequena.

City, United, Bayer e Liverpool com a vida fácil

Previsão perigosa, mas os três ingleses e o gigante alemão devem passar sem maiores dificuldades. O time de Pep Guardiola enfrenta o Basel da Suíça e deve passar facilmente.

O Manchester United tem um confronto um pouco mais complicado, mas apesar da tradição, o Sevilha vem oscilando muito, e nessas hora a camisa favorece o time de Mourinho.

Situação semelhante ao Liverpool, apesar de entregar muitos jogos na temporada, o time de Coutinho e Firmino é mais forte que o FC Porto. Os portugueses tem o camaronês Aboubakar em grande fase, mas a defesa pesada deve ser presa fácil para Salah e Mané.

Um gigante com camisa pesada contra um time bom e emergente, esse cenário também estará presente no duelo entre Bayer contra o Besikitas. Nas mãos de Jupp Heynckes, o Bayer é uma equipe muito mais forte, e apesar de Talisca e Quaresma viverem grande fase, os alemães devem passar.

Juve tem pedreira, Roma tem a vida fácil

Um dos jogos mais equilibrados, será o embate entre Juventus x Tottenham, de um lado, Buffon, Dybala e Higuaín do outro, Dele Ali, Harry Kane e Lloris. Nenhum dos dois anda em boa fase, a Juventus é apenas a terceira colocada no Calcio, enquanto os Spurs brigam pelo G4 na Premier League. Mas nessa temporada os ingleses bateram o Real Madrid e devem usar esse jogo como inspiração para se classificarem para as quartas.

A Roma tem a vida mais tranquila, o Shakhtar demostrou bom futebol na primeira fase, mas os italianos tem jogadores experientes como Radja Nainggolan e Edin Džeko e isso deve fazer a diferença e levar os romanos até as quartas.

Comentários

comentário