Por Franco Junior

Conca está de volta ao futebol brasileiro. Jogador de qualidade ímpar e que sempre foi sonho de consumo de 99.9% dos times nacionais. Brilhou com o Flu e chegou a até mesmo ser convocado para defender a seleção argentina em partida contra o Brasil (apenas atletas que atuavam no futebol sul-americano podiam ser convocados).

Ídolo nas Laranjeiras ele agora vai justamente para o maior rival. Recheado de expectativas para fazer com o manto rubro-negro o que já fez com o tricolor. Mas será que ele vai ser o mesmo maestro?

Já chega machucado e com idade avançada. Ficou muito tempo no futebol chinês. Esquecido. Sem as mesmas dificuldades para atuar. Escasso de qualidade técnica ao seu lado em campo.

É o fator China que assombra pelo lado futebolês, mas funciona como atrativo para jogadores que buscam fazer um pé de meia eterno e garantir a sonhada (e gorda) aposentadoria financeira.

Por esses motivos não é possível ter noção de como voltará Conca ao futebol de alto nível. Com certeza não esqueceu como se joga. Mas, mesmo assim, é preciso de tempo e calma com o hermano.

Se vingar, o Flamengo vai ter um meio de campo com qualidade difícil de se encontrar por aqui. Conca e Diego têm tudo para comandar o time em todos os campeonatos pela frente e fazer a equipe levantar algum caneco neste ano, diferente do que ocorreu em 2016.

Com Conca em alto nível, o cheirinho pode deixar de ser piada e se tornar realidade. Pode ser cheirinho de Liberta, Carioca, Brasileiro…

Mas o cheirinho que todos querem, independente do time do coração, é o de futebol bem jogado.

Comentários

comentário