O rei nunca perde a majestade! Roger Federer provou mais uma vez ser um dos maiores da história e com muitas dificuldades bateu o croata Marin Cilic e ficou com o título do Australian Open.

O suiço teve um início arrasador fechando o 1° set em 6/2. No segundo set Cilic melhorou seu jogo e conseguiu empatar a partida, foi o primeiro perdido por Federer em toda competição, 7/6 para o croata.

No terceiro set o equilíbrio seguiu mas Federer conseguiu uma quebra quando o jogo estava 4 a 3 e fechou o set em 6/3.

No quarto set, Federer já iniciou quebrando o serviço do croata mas sofreu novamente com a agressividade de Cilic que virou a partida com 2 quebras, levando o jogo para decisivo e quinto set. 6/3 para Cilic.

O último set começou exatamente como o quarto. Federer quebrou o primeiro saque do croata e abriu 3 a 0. Dessa vez não deu brecha para o adversário e só administrou para chegar ao 20° título de Grand Slam da sua carreira. 6/1 e o Hexa em terra australianas confirmadíssimo.

O número 2 do mundo não cansa de cravar o seu nome na história. Esse é o 4° título de GS para ele depois dos trinta anos, igualando Ken Rosewall e Rod Laver.

Mesmo com o título do Australian Open, Federer não vai ultrapassar Rafael Nadal na primeira colocação do ranking da ATP.

Comentários

comentário