No final da tarde dessa segunda-feira, o Fluminense foi à justiça em busca da anulação da partida diante do rival Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Sob alegação de interferência externa, o clube carioca oficializou o pedido através do documento abaixo:

Pedido de impugnação da partida junto ao STJD

Pedido de impugnação da partida junto ao STJD

Em complemento, emitiu a seguinte nota em seu site oficial:
“O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD”.

No intuito de projetar a sequência desta história, ouvimos o Dr. João Henrique Chiminazzo, advogado e mestre em Direiro Desportivo. Segundo ele, se comprovada de forma cabal e inequívoca que houve a interferências de agentes externos ao jogo, há sim a chance de anulação, ainda que, segundo ele, até o momento não haja uma prova tão forte a este ponto.

O Flamengo, por sua vez, não se manifestou publicamente até o fechamento dessa matéria. Cabe agora ao STJD o julgamento do recurso em até 60 dias como prazo final, mas imagina-se que pela importância ao campeonato, seja mais breve alguma posição do tribunal.

Comentários

comentário