Foram longos meses de espera até o campeonato mais rico e, talvez, mais disputado do Mundo voltar à ação. E a Premier League voltou em grande estilo, como era o esperado. Grandes partidas, golaços, surpresas e um clássico entre Arsenal x Liverpool espetacular, logo na primeira rodada do Campeonato Inglês, fizeram jus à fama da competição.

No sábado, o atual campeão Leicester fez sua estreia. Menos badalado, sem Kanté e tendo em sua maior contratação o nigeriano Musa, a expectativa da equipe não é repetir o feito inacreditável da temporada passada, mas ficar na parte de cima da tabela. Só que começou perdendo na temporada 16/17, fato surpreendente não pela derrota em si, mas pelo adversário: o Hull City, que está contando com apenas 13 jogadores contratados – formou o resto do banco de reservas com a categoria de base, técnico interino e uma crise ferrenha. 2 a 1 para os Tigers, com direito a gol de Tsubasa (Foto). Mesmo com a vitória, são candidatíssimos ao rebaixamento.

O gol de Tsubasa do Hull City: Abel Hernandez e Diomandé deram a bicicleta e acertaram a bola ao mesmo tempo para mandar para as redes. Gol foi creditado para Diomandé. Foto: Facebook Premier League

O gol de Tsubasa do Hull City: Abel Hernandez e Diomandé deram a bicicleta e acertaram a bola ao mesmo tempo para mandar para as redes. Gol foi creditado para Diomandé. Foto: Facebook Premier League

Ainda no sábado, o Eveton recebeu o Tottenham em mais um jogaço. O 1 a 1 no Goodison Park não refletiu no que foi o jogo, com o goleiro Stekelenburg saindo de campo como o herói dos Toffees. Ainda assim, o resultado não foi ruim pra nenhuma das equipes, que devem brigar na parte de cima da tabela. Também no sábado, Guardiola estreou com vitória no Manchester City, fazendo 2 a 1 no Sunderland. Apesar do resultado positivo, os citizens não jogaram bem e apresentaram um desempenho preocupante, arrastando para a Premier League o mau futebol jogado na pré-temporada. A ver o que Pep será capaz de fazer com o elenco azul.

Quem não decepcionou foi o vizinho Manchester United. No domingo de manhã, conquistou vitória consistente frente ao difícil Bournemouth, fora de casa. Os comandados de Eddie Howe não foram páreo para Ibrahimovic e companhia, que fizeram 3 a 1 no Vicarage Road, com ótima atuação coletiva dos Red Devils – em especial de Juan Mata. O United é o favorito a vencer a Premier League, contratou muito bem e aposta em Mourinho para exorcizar o fantasma deixado por Ferguson no cargo de treinador, já que Moyes e Van Gaal foram fracassos retumbantes.

Zlatan marcou na estreia e deixou o professor Mou feliz, mas quem roubou a cena mesmo foi Juan Mata. E olha que o espanhol jogava pouco sob o comando de Louis Van Gaal...

Zlatan marcou na estreia e deixou o professor Mou feliz, mas quem roubou a cena mesmo foi Juan Mata. E olha que o espanhol jogava pouco sob o comando de Louis Van Gaal… Foto: Facebook Oficial Premier League

E aí veio O JOGO da rodada. Arsenal e Liverpool nem precisavam fazer um jogaço para ganharem destaque, já que se trata de um dos maiores clássicos da Terra da Rainha. Mas é início de Premier League, né amigos…E as equipes entraram com tudo. O Arsenal iniciou melhor e poderia ter saído na frente do placar com o pênalti cometido por Alberto Moreno – o jogador mais inconsistente pelo lado red – , mas que foi desperdiçado por Walcott e defendido por Mignolet. Sorte do inglês que, dois minutos depois, aos 30 do primeiro tempo, ele recebeu belo passe e finalizou com categoria. Os Gunners eram senhores do jogo e não sofriam ameaça. Só uma mágica mesmo para empatar o jogo, não é mesmo, Coutinho? O Little Magician tirou da Cartola um lindo gol de falta, no ângulo de Petr Cech, para levar o jogo empatado para o intervalo.

A pintura de Phillipe Coutinho começou nessa batida na bola. Diferenciado.

A pintura de Phillipe Coutinho começou nessa batida na bola. Diferenciado. Foto: Facebook Oficial Premier League

E o jogo parecia outro no segundo tempo. Os Reds entraram ligados nos 220 com o empate no fim da primeira etapa, enquanto o Arsenal parecia abatido. Não demorou para a virada sair. Logo aos 3 minutos, Firmino tocou para Coutinho, que achou belo passe para o estreante Wijnaldum. O holandês cruzou na medida para Lallana dominar no peito e fuzilar de direita para as redes, num belo gol no Emirates. A torcida do Liverpool ainda comemorava o segundo gol quando Henderson roubou a bola, rolou para Clyne na direita, que cruzou na medida para Phillipe Coutinho dar um lindo tapa de esquerda e colocar para as redes. Como desgraça pouca é bobagem para o torcedor do Arsenal,só mais 10 minutos foram necessários para que Mané fosse acionado pela direita, driblasse dois marcadores e colocasse no ângulo de Cech e fazer 4 a 1. Mais um golaço, em um Liverpool avassalador na segunda etapa.

Mas Ox Chamberlain entrou e, logo na sua primeira bola, já fez outro belo gol na partida. O Arsenal voltou definitivamente pro jogo aos 26, quando Cazorla – inexplicavelmente vindo do banco – cruzou na medida para Chambers desviar para as redes. O final de partida foi com pressão gooner, mas com os reds levando perigo nos contra-ataques. Mas já estava acabada a sessão dramaticidade no domingo: vitória maiúscula do Liverpool, na casa de um dos candidatos ao título. (Assista aos gols AQUI) Pro Arsenal, fica a decepção e a clara mensagem da torcida a Arsène Wenger: “Let’s spend some f* money”, gritaram ao final do jogo (algo como “Vamos gastar dinheiro aí, chefe, p*, em português). A necessidade de um zagueiro e de um centroavante é clara, mas o treinador francês parece ser mão fechada demais pra isso. Quem sabe não gaste pressionado como está agora.

E a primeira rodada do Campeonato Inglês ainda não acabou: nesta segunda, Chelsea e West Ham se enfrentam num duelo que promete ser ótimo, num clássico londrino. Enquanto o lado azul tenta a reabilitação após a pífia temporada passada, os Hammers continuam tendo Payet como craque e contrataram bem para se manterem no topo na temporada 16/17.

Ainda foi só um aperitivo, já que faltam 37 rodadas para o final desta maravilhosa competição. Obrigado por voltar, Premier League. Estávamos todos com saudades.

Outros resultados da rodada: Southampton 1 – 1 Watford, Middlesbrough 1 – 1 Stoke City, Crystal Palace 0 – 1 West Brom, Burnley 0 – 1 Swansea

liverpool image

 

Comentários

comentário