Quando a última bolinha foi sorteada, nenhuma seleção de peso ficou no Grupo H, assim muito comentaristas criticaram a combinação que colocou quatro seleções de continentes diferentes. Senegal, Japão, Polônia e Colômbia não chamam muito atenção, mas tem grandes jogadores como os craques do Bayer de Munique, Lewandowski e James Rodriguez aliás Polonia e Colômbia são as favoritas, mas não se surpreenda se o grupo tiver outro desfecho.

 

Polônia, uma guerra dentro e fora de campo

Com ótimo jogadores, e uma bela campanha nas eliminatórias, a Polônia conseguiu ser cabeça de chave, porém a seleção não se destacará apenas dentro de campo. Os jogos do time serão cercados tensão, já que Polônia e Rússia se envolveram em vários conflitos armados, some a isso uma torcida extremamente violenta, que promete “tocar o terror”. Mas não é só nos hoolingans que devemos prestar atenção. O time tem um futebol interessante, mas depende muito do atacante Lewandowski, os meias Zielinski e Kuba também dão boas opções na armação.

Treinador: Adam Nawalka

Destaque: Robert Lewandowski (Bayer de Munique), Wojciech Szczesny (Juventus)

Atenção a: Piotr Zieliński (Napoli)

 

Japão, experiência ou renovação?

Pelo sexto ano consecutivo, os japoneses mostrarão seu futebol na Copa do Mundo, o responsável por classificar os orientais, é especialista levar equipes para o mundial, o bósnio, Vahid Halilhodžić levou a Costa do Marfim em 2010 e Argélia em 2014. O treinador tem uma grande dúvida, deixar de fora medalhões, como Honda e Kagawa e apostar nos jovens ou leva-los mesmo estando em decadência?  Com ou sem eles, os japoneses não devem ir muito longe, a maioria dos jogadores atuam em times pequenos da Europa, e muitos são reservas. Sendo assim prepare para ver muita correria e poucos gols, já que o time sente falta de um centroavante, Kubo e Osako não tem números convincentes. Mas o treinador que levou a Argélia até as quartas pode fazer “sushi com lambari”.

Treinador: Vahid Halilhodžić

Destaque: Yuya Osako (Colonia) e Genki Haraguchi (Hertha Berlim)

Atenção a: Yosuke Ideguchi (Gamba Osaka)

 

Colômbia, ótimos atacantes e poucos gols

Quem vê uma equipe com Falcao Garcia, Cuadrado, James Rodriguez, Duván Zapata, Luis Muriel, Carlos Bacca e Teo Gutiérrez imagina que tem goleada todo jogo. Porém os últimos jogos da Colômbia foram péssimos e o time quase ficou de fora da Copa, apesar de bons nomes a seleção tem um futebol “travado”, mas deve se classificar, afinal tem muitos jogadores que decidem em uma bola. Na defesa, Mina e Sánchez farão uma dupla rápida. O problema é o gol, já que David Ospina não inspira muito confiança, sendo assim não é bom deixar chutar.

Treinador: José Pékerman

Destaque: Falcao Garcia (Mônaco) e James Rodriguez (Bayer de Munique)

Atenção a: Yerry Mina (Palmeiras)

 

Senegal, tudo para surpreender outra vez

Quem não se lembra do gol de Diop contra a França em 2002? O Senegal surpreendeu o mundo ao chegar nas quartas-de-final do mundial da Ásia. Mas diferente daquele time onde quase todos os jogadores atuavam na França, a seleção que vai á Russia tem bons jogadores da Premier League com os volantes Cheikhou Kouyaté do West Ham e  Idrissa Gueye do Everton, sem falar em Sadio Mané, craque do Liverpool, com o meio forte a seleção pode surpreender afinal teve que vencer um escândalo de arbitragem para se classificar, já que o primeiro jogo contra a África do Sul foi anulado porque o juiz estava em um esquema de armação de resultados. Se a sorte de manter, podemos ver um repeteco de 2002 ou mais quem sabe não teremos o primeiro semifinalista africano.

Treinador: Aliou Cissé

Destaque: Sadio Mané (Liverpool) e Kalidou Koulibaly (Napoli)

Atenção a: Moussa Sow (Al Ahli)

 

 

 

Comentários

comentário