Caros leitores, vou confessar uma coisa para vocês, hoje o meu texto iria enaltecer a seleção espanhola, que na minha opinião tem o elenco mais forte dessa copa. Ia dissertar sobre um meio campo com Busquts, Iniesta, Koke, Thiago e Isco. Falar de uma defesa que conta com o melhor de Real e Barcelona.

Mas o Real Madrid pode ter acabado com uma das seleções mais fortes da história das copas. Isso porque o presidente da Federação Espanhola de Futebol ficou furioso com o anúncio do clube merengue que seu treinador iria se apresentar aos “blancos” após a Copa.

Isso acontece em meio á uma seleção que apesar dos grandes jogadores, representa um país que tem questões separatistas muito fortes, lembre de todos os protestos da Catalunha por exemplo.

Para piorar a situação o capitão da seleção e do Real Madrid, Sergio Ramos sabia da história, e isso gerou um mal estar no elenco.

O que surpreende é que Julen Lopetegui, nunca fez um grandes trabalho em sua carreira, apesar de ter uma ótima sequencia a frente da Espanha, o treinador foi mal quando dirigiu o Porto e fez uma péssima campanha nas olimpíadas de 2012.

Enfim, a Espanha deixou de ser super favorita para se tornar uma incógnita! O time é o mesmo, entrosado, experiente e forte. Mas como a cabeça dos jogadores se comportará no meio dessa confusão?

 

 

Comentários

comentário