Devo admitir, o basquete não é o primeiro esporte do meu coração. Quando falo sobre isso, é quase instantâneo puxar o assunto pro futebol, mas a bola ao cesto começou a fazer parte do meu dia a dia de uns tempos para cá.

O amor mais distante habita a Costa Oeste dos Estados Unidos e veste dourado e roxo. Time que habita meu imaginário desde os idos do NBA Jam, precursor dos jogos de basquete para vídeo-games.

Sempre acompanhei mais de longe. Uma notícia aqui, outra ali. Um anel conquistado, dois três… Shaquille, Kobe, briga de egos e o fim de uma dinastia. Um super time em 2012/13 seguido de um buraco sem fim pelos anos seguintes.

Esse olhar de longe mudou na última temporada. Sim, vesti minha armadura e peguei em armas, nesse caso, controle remoto, e comecei a viver a vida de um Lakers Fan. Passei a acompanhar notícias, tentar entender cada vez mais o jogo. E ainda o tento.

Promessa de dias melhores nós tínhamos. E temos. O Young Core nos dá motivo para acreditar. Brandom Ingram comandando a molecada. Lonzo Ball arma e seu pai fala demais. Kyle Kuzma, que achado no fim da primeira rodada. Julius Randle, Brooke Lopez. Sim, dava para acreditar em dias melhores.

Aos trancos e barrancos, mas fomos. Começo difícil até o time pegar certo corpo. Perdemos Jordan Clarkson e Larry Nance Jr. para o Cavaliers e nos mandou a experiência de Isaiah Thomas como troco. Pós All Star Weekend, embalamos. Não digo que deu para sonhar tão alto, mas 35 vitórias perto dos últimos anos foi coisa pra caramba!

Dias melhores estão por vir. E um deles foi hoje. Em polvorosa a internet recebeu a notícia de que LeBron James rumaria para o Oeste, se juntando a um time onde gigantes fizeram história. E ele tem tudo para seguir no mesmo caminho.

O primeiro dia de um casamento que tem tudo para dar certo. E agora contamos os dias para a abertura da temporada. Temos apenas um dia Free Agency e muita coisa já aconteceu. Quem dirá até o fim dela.

Qual o Lakers que veremos em quadra? Isso ainda não sabemos. O que sabemos é que todo o sofrimento das últimas temporadas vai ficando para traz. O anúncio de que o King chegou colocou um sorriso em cada rosto dourado e roxo, com a certeza de que os bons dias estão retornando.

Bem vindo, Lebron Raymone James, novo camisa 23 do maior time da NBA. Venha para Hollywood roubar o nosso coração!

Comentários

comentário