Todo campeonato de futebol é esperado uma final com as equipes que mais chamaram a atenção durante a temporada. Seja pelo jogo coletivo, sistema tático ou até por destaques individuais.

E a final da Liga dos Campeões tem Real Madrid e Liverpool foi confirmada com um tempero de muita emoção e grande futebol.

O Liverpool com 7 vitórias com 4 empates e uma derrota. O time inglês ainda soma 46 gols e lidera o ranking de mais gols feitos em uma Champions, incluindo os jogos pré-eliminatórios, deixando para trás o Barcelona de 1999/00. A equipe ainda apresenta uma forte presença na grande área adversária com 34 gols neste setor do campo. A defesa vazada 13 vezes.

Do outro lado, Zidane e seus comandados já sabem o clima de uma final e chegam pela terceira vez na principal partida do ano. São 8 vitórias com 2 empates e duas derrotas. A equipe espanhola soma 30 gols. A defesa sofreu até aqui 15 gols.  A presença na grande área adversária também é grande com 24 gols marcados.

Quem não quer uma final com os principais atacantes da temporada?

Além de bons números, as equipes possuem os dois destaques da temporada. Cristiano Ronaldo e Mohammed Salah são as estrelas da final. O Robozão Cristiano Ronaldo já consagrado tenta aumentar ainda mais seus recordes. Salah entra para escrever definitivamente seu nome na história do futebol mundial em uma temporada irretocável.

O bom toque de bola e um ataque sempre em velocidade pelas pontas faz dos dois times um grande perigo para qualquer sistema defensivo.

Um jogo aberto. Os números comprovam.

A camisa do Madrid pode pesar na decisão. É claro que sim!

Mas a boa fase de Salah e companhia limitada não podem ser descartadas.

Agora é esperar. A Ucrânia, no próximo dia 26 de maio, no estádio olímpico de Kiev, será a capital do futebol.

E você, consegue cravar um favorito?

 

Comentários

comentário