Caro leitor,

Confesso que na semana passada queria muito ter escrito um texto sobre a falta de compromisso, de futebol e de caráter do camisa do 10 do Santos, um tal de Lucas Lima. Gostaria de ter dito o tamanho da enganação que esse jogador é e de como ele não merecia tamanha idolatria de diretoria e torcida.

Não nos esqueçamos: Lucas Lima não atuou na vitória do Santos sobre o Vitória, no Barradão. E por quê? Estava gripado. Pois é, gripado, mas a doença não impediu o camisa 10 de participar de uma noite de poker com Neymar e amigos. Noite essa que rendeu inúmeras especulações sobre o futuro do atleta.

Lucas Lima não viajou com o grupo porque estava doente, mas mesmo assim esteve na noite de poker.

Esse pensamento foi o que ficou na cabeça do santista após a derrota para o Sport, na Vila, e o empate com o Atlético-GO. Explica-se: “LL não jogou nada. Só quer saber de sair do Santos”, disseram-me.

Com todas essas pedras na mão, o torcedor foi assistir a partida mais importante do ano: Libertadores. Depois de sair perdendo, Lucas Lima achou Kayke que empatou o jogo. O segundo gol saiu já no segundo tempo, virando a partida. O camisa 10 ainda deu um lançamento esplendoroso para Bruno Henrique e a jogada terminou com Kayke fazendo, de letra, o terceiro do Peixe.

Resultado: Lucas Lima eleito o melhor jogador da partida. O torcedor? Enganado por mais uma semana.

Comentários

comentário