A NFL começou com tudo e teremos semanalmente um balanço das rodadas dessa grande competição

 

Thursday Night

A temporada teve início na quinta-feira, dia 8 de setembro, com uma partida excepcional, muito disputada e emocionante, decidida nos segundos finais. Foi uma reedição do Super Bowl 50, com Denver Broncos contra Carolina Panthers. O Denver superou a saída do quarterback Peyton Manning, e com Trevor Siemian, conseguiu uma vitória apertada por 21 a 20 em casa. A defesa do Broncos não deu espaço para o quarterback Cam Newton, dos Panthers, que sofreu três sacks, mas mesmo assim, conseguiu colocar a equipe em posição de vitória. E para esse jogo, muita emoção! Com 4 segundos para o fim da partida, o kicker Graham Gano errou um chute de field goal de 50 jardas, encerrando as chances de vitória dos Panthers. O Carolina Panthers abriu o placar no primeiro período, com um passe para TouchDown de 14 jardas de Cam Newton para o wide receiver Kelvin Benjamin. Já no segundo período, o novato fullback Andy Janovich anotou um belíssimo TD numa corrida de 28 jardas, empatando a partida. O Carolina chegou a abrir o placar com 17 a 7, com Cam Newton anotando um TD numa corrida de 2 jardas e, Graham Gano converteu um field goal de 44 jardas e, assim terminou o primeiro tempo. No 3º período, o jogo não teve pontos, com domínio de ambas as defesas. No último período, o Broncos virou a partida com um TD de CJ Anderson, que recebeu um passe curto de Siemian e correu 25 jardas. Nesse momento, o placar da partida era 17 a 14. Depois, com Anderson novamente, em uma corrida de apenas 1 jarda, colocou o Denver à frente no placar pela primeira vez. A partida em 21 a 17, o Carolina descontou um field goal convertido por Gano na linha de 38 jardas e com mais uma chance de field goal, Gano falhou em sua tentativa de 50 jardas e então, a partida terminou. Na próxima semana, o Denver Broncos (1-0) recebe a visita do Indianapolis Colts no domingo, dia 18.

 

Sunday

No domingo, as partidas do primeiro e segundo horário também foram espetaculares. O Atlanta Falcons recebeu a visita dos Buccaneers e perdeu em casa por 31 a 24. A partida entre Packers e Jaguars foi decidida apenas no final também. A equipe de Green Bay saiu vitoriosa com o placar de 27 a 23, apenas 4 pontos de vantagem (para a alegria desta que vos fala). A partida contou com um passe sensacional do quarterback Aaron Rodgers e como muito comentaristas dizem, “há coisas que só A Rodgers consegue fazer”. A equipe de Green Bay contou também com a volta do wide receiver Jordy Nelson. Em Kansas, o San Diego Chargers, visitante e arqui0rival, chegou a abrir 24 a 7 no placar, mas permitiu que o Chiefs empatasse e, acabaram vencendo na prorrogação, com o placar de 33 a 27. Alex Smith, o quarterback do Chiefs, em uma corrida de apenas 2 jardas, anotou o TD que deu a vitória ao time da casa. A partida entre Jets e Bengals foi decidida no finalzinho. O Bengals venceu com um chute de field goal de 47 jardas de Mike Nugent, faltando 54 segundo para o fim da partida. O Jets teve uma chance com o quarterback Ryan Fitzpatrick, mas acabou sendo interceptado. O placar final foi de 23 a 22. A partida entre Raiders e Saints terminou com apenas um ponto de diferença também. O placar foi de 35 a 34. O jogo não foi fácil para o Seattle Seahawks contra o Miami Dolphins em casa, a vitória foi por apenas 2 pontinhos de vantagem, placar de 12 a 10.  A vitório veio quando faltavam apenas 31 segundos para terminar a partida e, o Miami vencia por 10 a 6. O grande Russel Wilson acertou um passe perfeito para o wide receiver Doug Baldwin, para TD. O NY Giants venceu, de modo dramático, o arqui-rival Dallan Cowboys por 20 a 19. A partida marcou a volta do wide receiver Victor Cruz do Giants. Ele não anotava um TD desde setembro de 2014.

 

Demais placares do primeiro e segundo horário:

Buffalo Bills 7 x 13 Baltimore Ravens

Chicago Bears 13 x 24 Houston Texans

Cleveland Browns 10 x 29 Philadelphia Eagles

Minnesota Vikings 25 x 16 Tennessee Titans

Detroit Lions 39 x 35 Indianapolis Colts

 

Sunday Night

E para fechar o domingo com chave de ouro, mais partida emocionante. O New England Patriots venceu o Arizona Cardinals fora de casa por 23 a 21, em mais uma partida decidida no finalzinho. Se teve emoção na NFL, foi nessa primeira semana e que tenhamos muitas iguais, para a felicidade dos fãs da competição.  O substituto de Tom Brady, Jimmy Garappolo lançou para 264 jardas e 1 TD liderando o ataque dos Patriots. Eficiente e convincente em sua primeira vitória no primeiro Sunday Night Football da temporada. O quarterback completou 24 de 33 passes sem interceptações. Carson Palmer, dos Cardinals, completou 24 de 37 passes para 271 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação. O kicker Chandler Catanzaro errou um field goal de 47 jardas no finalzinho da partida. O wide receiver Larry Fitzgerald vem declarando que, possivelmente, essa será a sua última temporada na NFL. Ele teve uma noite brilhante na partida.

 

Monday Night

O Monday Night Football contou com duas partidas. O Pittsburgh Steelers venceu o Washington Redskins por 38 a 16. A equipe do Steelers comandou as ações dentro de campo. O quarterback Bem Roethlisberger, em um momento da partida, recuperou um fumble que ele mesmo provocou e daí para frente, jogou “como se não houvesse amanhã”. Ele completou 27 de 37 passes para 300 jardas, 3 TDs e 1 interceptação. A defesa do Steelers anulou completamente o jogo do Redskins. Foi um início de temporada sensacional. No segundo jogo do primeiro Monday Night Football da temporada, o San Francisco 49ers conseguiu, pela primeira vez, uma vitória de zero ao seu rival. O 49ers venceu de 28 a 0 do Los Angeles Rams. O running back Carlos Hyde correu para 88 jardas e anotou um TD. A defesa da equipe de San Francisco estava inspirada nesta segunda-feira e, limitou o poderoso running back dos Rams, Todd Gurley. Com desempenho muito baixo, o Rams conquistou apenas 10 primeiras descidas na partida toda.

Comentários

comentário