Caros amigos que vão ler esse texto, venho aqui fazer um desabafo. Nos últimos dias a imprensa realizou uma grande cobertura da cirurgia de Neymar. Vale ressaltar que o jogador do PSG é o principal atleta da seleção, do esporte mais popular do país, no ano da competição mais importe. Sendo assim é natural que essa cobertura tenha muito espaço no noticiário.

Mas nosso país, é um lugar de pessoas corretas, de políticos exemplares e pessoas que separam o lixo para reciclar. Pois bem nas redes sociais vejo críticas ao tratamento que o jogador recebeu em um hospital particular (ou seja ele pagou por isso), em virtude da população ter hospitais ruins. E me perguntei que culpa o Neymar tem?

O atacante nasceu em 1992, antes disso o Brasil não tinha hospitais em boas condições, e sinceramente duvido que tenha quando ele morrer. Mas é mais fácil criticar um famoso do que cobrar uma autoridade.

Aliás, outros posts criticavam os meios de comunicação de esquecerem a guerra da Síria (confronto que acontece á dez anos), para falar da cirurgia de Neymar. Mas já falamos muito sobre os ataques do Estado Islâmico, Assad e afins, agora todo mundo acordou e a culpa é do Neymar?

Enfim moro em uma cidade onde tem buraco na rua, pessoas jogando lixo nos canteiros e ninguém se revolta. Ninguém faz posts atacando deputados, prefeitos e vereadores. Então isso é óbvio, mas se criticássemos os políticos como criticamos o craque do PSG, seríamos um país onde só futebol seria problema.

Se você leu meu texto até aqui, ao invés de me xingar como é muito comum em redes sociais, xingue seu prefeito, seu governador, seu presidente. Afinal é o seu dinheiro que os sustenta, e não somos xeiques árabes.

 

Comentários

comentário