O diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos, ficou conhecido por contratar jogadores aos baldes. Desde do 2015 no Verdão, o dirigente trouxe 25 jogadores em 2015, 15 em 2016 e 14 atletas em 2017.

Mas esses pacotões terão que se adequar ao novo regulamento do Campeonato Paulista de 2018, que permitirá apenas 25 atletas inscritos, somando os 3 goleiros no campeonato. Mas com o uso ilimitado dos jogadores da base nascidos até 1997.

Com isso, muitos meninos que perderam espaço com a politica do diretor, deverão ter mais espaço. No time sub-20 alguns jogadores estão tendo muito destaque em 2017, os zagueiros Augusto e Pedro, os laterais Mailton e Matheus Bahia, além do volante Gabriel Furtado, que jogou já atuou pelo profissional. Estes atletas deverão ganhar mais espaço no time principal.

Além de pensar melhor em novos reforços ao elenco, Mattos terá que readequar o elenco alviverde, que atualmente conta com 30 jogadores, além de outros 15 nomes que estão emprestados.

Sinceramente, acho que será bom para o time que vem insistindo em jogadores experientes e pesados. De todos esses 54 reforços que o dirigente trouxe, a grande maioria não deu certo, e o melhor jogador que o Palmeiras teve foi Gabriel Jesus que surgiu da base.

Não é todo dia que se revela um jogador desse nível, mas jogadores do nível de Antonio Carlos, Ryder, Roger Carvalho e Fabiano surgem a todo momento.

Comentários

comentário