É triste vir aqui, depois de um final de semana com bons jogos ter que falar sobre a intolerância, mas ela vem marcando nossa sociedade e ficou muito evidente na briga do que era para ser o “Ba-Vi da paz”, mas acabou marcado por brigas e falta de fair-play.

A briga entre os jogadores de Vitória e Bahia que aconteceu após o meia Vinicius comemorar seu gol de forma “ofensiva”,  afinal “AQUI É VITÓRIA”, e não pode ser desrespeitado.

Se comemorar gol fazendo creú é certo ou errado eu não, mas sei que a torcida assim como a sociedade não quer atletas, quer militantes que ataquem quem discorda da sua opinião( leia os comentários de qualquer notícia de politica).

Mortadelas e coxinhas, porcos e gambás, mulambos ou chororo estão deixando as coisas muito chatas e infelizmente o futebol vem se contaminado com a intolerância, dar chapéu é desrespeito, dançar é provocação, isso sem falar que quase todos os gestos após um gol tem como consequência um cartão amarelo.

Não basta ter bons atletas, temos que ter “pitbulls” em campo, latindo e mordendo nossos “inimigos”.

Honestamente espero que o que aconteceu nesse final de semana sirva para nossos atletas refletirem, e quando forem provocados, façam o gol em seguida e dancem também, afinal embora ganhem salários milionários, isso é só um jogo e deve servir de exemplo.

Comentários

comentário