Talvez ele nunca seja titular absoluto do Santos. São muitos anos no banco, desde 2010 no time profissional pra ser mais exato, sempre atuando como tapa buraco. Goleiro interino; somente até o titular retornar de contusão, suspensão, seleção ou qualquer outra motivação. No entanto, hoje não dá pra negar: Vladimir seria titular em muitos clubes de série A.

É justo dizer que em 2015 ele teve sua chance: Vanderlei ficou fora de boa parte do Paulista, inclusive das finais. Vladimir agarrou a chance e foi herói do título, defendendo pênaltis na final. Mantido no brasileiro, falhou como fazia na época de interino ao ver a sombra de Vanderlei no banco, e foi sacado do time (com justiça).

Nesse ano, Vladimir vive o melhor momento da carreira. Fez excelentes jogos contra Corinthians, Palmeiras e Sporting Cristal, por exemplo. Fez defesas que fizeram o santista esquecer que não era Vanderlei que estava debaixo da meta. Agora, Vanderlei está de volta e a sombra é gigantesca.

Mesmo que Dorival mantenha Vladimir no time titular, ele não será unanimidade. Basta um esboço de erro para o santista relembrar as falhas passadas de Vladimir e perder a, já frágil, confiança no arqueiro.

E o problema não é nem que o titular da posição é um dos melhores em atividade no país. O problema é a memória, não muito afetiva, do santista com o goleiro. Tanto é que, quando Rafael saiu do peixe em 2013, o Santos já havia se precavido e contratado Aranha, que foi titular até a chegada de Vanderlei. Vladimir? Somente com interino.

Vladimir tem só 27 anos, se tratando de um goleiro, tem uma longa carreira pela frente. O contrato recém renovado com o Santos vai até o fim de 2018. No entanto, depois de ótimas atuações, é inevitável que o arqueiro receba propostas de times que o querem como titular. Vanderlei tem contrato até 2020 e o peixe quer que ele encerre a carreira na Vila.

Vladimir mostrou-se apto a agarrar a vaga quando Vanderlei parar, mas será que ele terá mais três anos de paciência sentado no banco? Pela força do destino, azar e falta de confiança santista, talvez, infelizmente, a carreira do Menino da Vila, tenha de se encaminhar para longe do alvinegro praiano…

Comentários

comentário