O Liverpool é conhecido mundialmente por ter uma das torcidas mais fiéis e fanáticas do futebol. E a New Balance, fornecedora de material esportivo do clube, parece ter reconhecido isso também. Em uma fantástica ação social, a empresa celebrou o lançamento da nova camisa – que, por sinal, ficou linda – surpreendendo quatro torcedores dos mais leais aos reds, que, segundo a New Balance, representam “o que é ser Liverpool em seu estado mais puro”.

Na ação, mostrada em um vídeo divulgado essa semana nas redes sociais do LFC, quatro fãs de diferentes gerações do Liverpool estão falando sobre sua paixão – o Liverpool, claro -, quando são surpreendidos por jogadores e ex-jogadores da equipe e recebem o novo fardamento red de presente. Os escolhidos foram Charlie Callagham, um senhorzinho de 95 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial e que vai a jogos no Anfield desde os anos 50, Andrew, deficiente físico que vai a todas as partidas em casa desde os seis anos de idade, Robbie Fowler, homônimo do grande craque do Liverpool e da Seleção inglesa e que vai ao estádio em todos os jogos há 13 anos e Max Dalton, garotinho de sete anos que tem como lazer favorito ir ao Anfield com o pai.

Os fãs são unânimes em dizer que ir ao Anfield é a atividade que mais os faz bem e como o Liverpool é parte crucial de suas vidas. Para eles, o vídeo seria uma ação do clube para promover alguns torcedores símbolo em um documentário. Os fãs, então, são surpreendidos pelos jogadores, que trazem em suas mãos o novo uniforme dos reds para a temporada 2017/2018.

Outra sacada bacana dos organizadores da ação foi a de colocar jogadores representando cada torcedor. Para Charlie, o senhorzinho, Ian StJohn, lenda do Liverpool nos anos 60, foi o encarregado. Para Andrew, o fanático que dizia que o Liverpool significava tudo para ele, Jordan Henderson, atual capitão dos reds, foi o escolhido para entregar a camisa. Para Robbie Fowler, torcedor de pub e mais irreverente, o carismático Wijnaldum foi o “delivery man”. Por fim, Phillipe Coutinho, o favorito das crianças, foi entregar a camiseta para o garotinho Max.

O resultado final é lindo, em uma ação que pode ser feita de maneira semelhante por aqui. É emocionante o que o futebol significa para as pessoas. Confira abaixo o vídeo:

Comentários

comentário