Sim, estamos nos referindo ao sempre espetacular embate entre Corinthians e Palmeiras. Aquele mesmo que sempre falamos sobre a cada véspera das pelejas, que citamos frases de efeito e contamos sobre nossas paixões de criança. Neste sábado, será realizada mais uma edição do derby e, dessa vez, há muito mais em jogo do que apenas causos.

Palmeias, líder do campeonato brasileiro, passando por uma sequência de jogos duríssimos sem perder, mas vendo seus concorrentes colarem na sua pontuação e chegando ao ponto fatal de saber se vai mesmo disputar o posto mais alto da disputa, se terá gás para buscar a sua nona taça do Brasileirão.

Corinthians vivendo uma falsa crise em que seu técnico é contestado por ser o sucessor do maior professor da história alvinegra, em que seus homens são criticados ainda que mantenham a equipe sempre entre os primeiros colocados. Um time cuja regularidade assombra qualquer a todos. E mesmo assim, não convence seus aficionados de que é capaz de competir em alto nível.

Neste sábado, a vida desses clubes pode tornar rumos muito bem definidos. A vitória pode trazer o gás que parece poder rarear no caminho verde, pode dar um fôlego novo é muito poderoso. Ao mandante, a quebra do tabu diante do rival, uma vitória que daria sossego a Cristóvão e moral junto à bancada. Caso contrário, a sombra de Roger Machado já o assombra com força.

Sinta o clima. O maior derby deste país viverá uma de suas edições mais relevantes, com maior influência sobre um campeonato. O ponto negativo fica por conta de ausências enormes, como Gabriel Jesus e Fágner, dois selecionáveis. O encontro é logo mais, 16h, em Itaquera. Prepare-se, ao final de 90′, muita coisa pode se encaminhar.

Comentários

comentário