Restavam apenas 4,7 segundos para o término da primeira partida da série que marca as finais da maior liga de basquete do mundo, quando George Hill sofre falta de Klay Thompson. O jogo estava acirrado: 107 a 106 para os donos da casa, em Oakland. O armador dos Cavs detinha dois lances livres. O primeiro foi convertido, empatando a partida. O segundo não.

A bola caiu nas mãos de J R Smith, que, em um lapso de memória, correu com a bola para a fora do perímetro – tendo Lebron James livre para o arremesso – esquecendo completando do tempo em quadra, levando o jogo para prorrogação, no qual, os Warriors colocaram em prática o poder de seu elenco, abrindo de cara um 9 a 0, definindo o 1-0 na série.Em mais uma disputa épica, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors travam em quadra mais uma batalha, como consequência, as duas equipes realizaram algo incrível: está é a quarta final consecutiva entre ambas! Um feito nunca ocorrido antes em uma das quatro grandes ligas americanas, seja na MLB, NHL, NFL ou NBA.

São quatro anos em que os dois times travam esta batalha na final!

De um lado uma crescente dinastia de Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson, entre outros, formando uma panelinha que anda fazendo história a cada ano, podendo levar os Warriors à conquista de seu terceiro título em quatro temporadas. Do outro, um solitário Rei. Lebron James. Uma verdadeira lenda que carrega o seu time em busca de mais um feito inimaginável, comparando ambas equipes.

Em uma disputa acirrada, os Cavs surpreenderam, fazendo com o que o jogo fosse de igual pra igual – mesmo com a aula de sempre no terceiro quarto dos Warriors – até o último período, podendo vencer na última bola, caso J. R. Smith não estivesse em outro planeta no lance crucial da partida.Contudo, o feito histórico de 51 pontos, 8 rebotes e 8 assistências de Lebron James não foram suficiente o bastante para a vitória, após o overtime, fazendo com que a equipe de Curry e Durant abrissem 1 a 0 na série.

O fato é que tudo isso foi apenas o primeiro episódio desse quarto e excepcional capítulo onde os fãs de basquete podem se deleitarem de mais seis partidas possíveis, sendo a próxima no domingo (03/06), novamente em Oakland, na disputa da Saga entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers pelo jogo 2 das finais.

Comentários

comentário