Ribeirão Preto, cidade no interior de São Paulo que para muitas pessoas é um inferno na terra por conta de suas altas temperaturas! Quem foi ao estádio Santa Cruz também passou mal. Algumas pessoas desmaiaram nas arquibancadas e deram trabalho para os socorristas.

Além disso, em dado momento, a água acabou nos bares do estádio. Depois as fichas para comprar água também acabaram, ou seja, um pouco de desorganização do Botafogo.

Imagine jogar futebol num calor de mais de 30 graus, com a umidade do ar baixa com apenas duas semanas de preparação, tendo jogado uma partida na quinta-feira.

Esses eram os desafios do Palmeiras nesta tarde de domingo no interior paulista. Do outro lado, o Botafogo, com problemas internos, tentava se recuperar da derrota para o Bragantino.

Palmeiras pregado no primeiro tempo

No começo da partida, o Palmeiras começou tocando bem a bola e parecia que levaria com tranquilidade a partida. Mas conforme o sol foi apertando, o time nitidamente caiu de rendimento.

Melhor para o Botafogo, que está se preparando desde dezembro. O tricolor perdeu boas chances de gols todas criadas pelo lateral-direito Diego Tavares, que deu muito trabalho para Victor Luis.

Quem decepcionou os botafoguenses foi o centroavante Bruno Moraes. Em sua estreia, o ex-jogador do Santa Cruz perdeu algumas boas chances no primeiro tempo, que depois fizeram falta ao Bota.

Será o ano de Thiago Martins?

O grande destaque do Palmeiras no primeiro tempo sem dúvidas foi o zagueiro Thiago Martins. O jovem, que estava cogitado para ser emprestado, mostrou velocidade e muita segurança na bola área. Para quem queria Geromel, apostar no menino da base não parece ser uma má ideia.

Torcida do Palmeiras no Estádio Santa Cruz, casa do Botafogo/SP (Foto.: Arthur Dourado Fonzar)

Segundo tempo e o primeiro de Borja

No segundo tempo, o sol deu uma abaixada e o Botafogo sentiu a parte física depois de ter corrido muito no primeiro tempo. As linhas do time do interior não estavam tão próximas e o Palmeiras com boas inversões de bola, com William e Dudu, conseguiu dar trabalho para Tiago Cardoso.

Até que Bigode apareceu livre na esquerda para rolar no meio da área e encontrar o centroavante Borja! O Colombiano não perdoou e fez seu primeiro gol em 2018. Foi um presente para o atacante que lutou muito durante o jogo e saiu ovacionado pela torcida.

Com 1 x 0, o Palmeiras viu o Botafogo cansado e perdido, muito diferente do time do primeiro tempo. Assim, nos contra-ataques, Dudu e Keno cansaram de perder gols, pelo menos cinco oportunidades claras cada um.

No fim, as 20.088 pessoas que estiveram presentes no Santa Cruz, ficaram felizes. Os Palmeiras com a vitória e os botafoguenses, porque viram um time bom em campo.

Comentários

comentário