Por Arthur Dourado

Sport em crise, Santa e Náutico na zona de rebaixamento da série B

E não está fácil falar de futebol para quem mora em Pernambuco, o estado que ano passado tinha dois clubes na série A dando trabalho para os grandes, e teve o Náutico lutando pelo acesso até a última rodada, amarga um 2017 de brigas e rebaixamentos.
Além do trio de ferro, o Salgueiro não conseguiu se classificar para o mata-mata na série C ficando a um ponto da zona de classificação. Na série D, Atlético PE, Central e América PE sequer passaram para a segunda fase.

Sport a caminho da Série B

Se pensarmos em 2017, o ano não é de todo mal para o Leão, o time conquistou o campeonato estadual, o vice da Copa do Nordeste, além de estar vivo na Sul-americana.

Mas nos seis últimos jogos, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não sabe o que é vitória. O que deixou o time perto da zona de rebaixamento, além  de expor uma crise no vestiário.

Nitidamente, os jogadores não estão a fim de correr pelo treinador e nessa queda de braço, a diretoria renovou o contrato do comandante até  o final do ano que vem. Enquanto a torcida reclama de um elenco acomodado. Sendo assim, é melhor todos chegarem a um consenso, antes que a zona de rebaixamento chegue.

Santa Cruz sem salário e sem futuro.

18 de julho foi a última vitória do Santa, desde lá o time que brigava pelo acesso despencou na tabela. Hoje ocupa a décima oitava colocação no torneio. De quebra o time tem dois meses de salários atrasados com o elenco.

O que coincide com o período de jejum do Santa. O time ainda trouxe o atacante Grafite, mas nem uma caixa de lápis de cor, parece fazer o time vencer. Com isso a torcida que lotava o estádio, reclama dos preços e some. Parece que a cobra coral pode retornar para a série C.

Timbú em busca de um milagre

Salários atrasados, trocas de jogadores, brigas na diretoria e um estádio onde ninguém vai. Esse é o cenário do Náutico, mesmo assim, com todos esses problemas, a equipe ainda tem esperanças, pois conseguiu três vitórias nos últimos cinco jogos.
A situação não é fácil, porém o time está jogando sem pressão, afinal depois de um dos piores turnos da história da Série B, o que vier é lucro.

 

Embora rivais, as três equipes estão juntas na falta de organização e como entrar em crise. Por isso, 2018 não parece ser um ano promissor no estado. A esperança é que com tantos erros identificados, as equipes consigam se salvar a tempo.

Comentários

comentário