No dia 22 de Janeiro de 2017, às vésperas do início do segundo turno da fase de classificação do NBB9, uma notícia caiu literalmente como uma bomba pelos lados da Benedito Eleutério (onde se situa o Ginásio Panela de Pressão). O pivô Rafael Hettsheimeir, até então cestinha do time e da competição, aceitou uma proposta do Fuenlabrada e se transferiu para o Basquete Espanhol.

Tudo parecia perdido para a equipe bauruense, um time que já tinha uma rotação curta. Sofrer uma baixa dessa natureza, com as inscrições para a sequência do campeonato já encerradas, simbolizava praticamente o trágico encerramento do sonho de ser campeão pela primeira vez de um nacional no formato atual. Entretanto, o efeito foi exatamente inverso. O Dragão se reinventou taticamente, se tornou um time muito mais forte defensivamente, com uma transição mais rápida e quem ficou assumiu a responsabilidade de pontuar por mais um. O resultado dessa mudança já é sentido no número de vitórias após a saída de Hettsheimeir. São 13 em 17 jogos, sendo que nas quatro derrotas, duas foram em jogos de prorrogação e as outras duas em jogos decididos na ultima bola. Tudo isso converge para um momento extremamente positivo dos bauruenses na hora em que o Campeonato se define, no playoff.

Falando em playoff, hoje começam as quartas de final para o Bauru Basket. O time enfrenta o Brasília, que tem o mando de quadra por ter se classificado em quarto lugar na primeira fase. Bauru, por sua vez, precisou jogar as oitavas de final, onde venceu a série contra Macaé por 3×0. Mesmo sem ter o mando de quadra Bauru chega a essa série com totais condições de vencer tudo isso por conta dessa belíssima reinvenção.

Léo Meindl foi um dos jogadores que ganharam tempo de quadra e se mostraram importantes para o grupo

Calendário das quartas:

– UniCEUB/BRBCARD/Brasília (4º) x Gocil/Bauru Basket (5º)

Jogo 1 – 20/04 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Jogo 2 – 23/04 (Dominga), às 18 horas, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
Jogo 3 – 25/04 (Terça-feira), às 21h30, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
Jogo 4* – 30/04 (Domingo), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)

*Se necessário

Comentários

comentário