Confirmada a suspensão do atacante Paolo Guerrero por pelo menos 30 dias. Confirmado também que o técnico da Seleção Peruana, Ricardo Gareca, terá dores de cabeça em busca de um substituto para o centroavante.

Entre os últimos convocados, a opção natural seria o atacante Raúl Ruidíaz, do Morélia do México. Porém, o jogador tem 1,69 altura e em um confronto contra um time alto e forte como a Nova Zelândia, pode ser facilmente anulado.

Por isso, Ricardo Gareca deveria apostar na experiencia, afinal esses são os dois jogos mais importantes da história do Peru em muito tempo.

Em entrevista para a América TV, o treinador argentino disse que não descarta nenhum jogador, mas só convocará quem está em atividade.

Se estar em atividade é o problema, Gareca pode convocar o meia-atacante Jefferson Farfán. O jogador de 33 anos, que atuou durante muito tempo no Shalke 04 e atualmente atua pelo Lokomotiv da Rússia, onde fez três gols na última semana. Dois deles anotados na vitória contra o Zenit. Ou seja, jogador de jogo grande e que está em boa fase.

Mas Farfán não é bem um centroavante como Guerrero. Uma opção semelhante seria o experiente Claudio Pizarro, de 39 anos, que assinou com o Colonia, da Alemanha. Mas a fase do atacante não é tão boa, a prova disso é que ele fez apenas 2 jogos na temporada. Porém, se for convocado, pode dar experiencia ao time, além de brigar pelo alto com os zagueiros neozelandenses.

Independe de quem jogará na vaga de Guerrero, o jogador que deverá conduzir a seleção do Peru nesse confronto será Cueva, meia do São Paulo. Veremos o que irá acontecer.

Comentários

comentário