19 de Março de 2017, esta foi a data da última derrota do Corinthians, contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista. Os números da equipe do técnico Fábio Carille impressionam até mesmo os mais fiéis torcedores, no Campeonato Brasileiro já são 8 vitórias e 2 empates em 10 jogos. Pelas mãos do novato treinador, o clube do Parque São Jorge alcançou a sexta maior invencibilidade de sua história.

A pergunta que fica é: qual é o limite para esse elenco? Até quando o Corinthians vai seguir se superando e acumulando pontos que o distanciam cada vez mais na liderança do campeonato.

Confronto diante do Grêmio, uma das melhores equipes do país, fora de casa e muitos afirmavam: agora a derrota vem! E ela não veio, muito menos o empate. A vitória por 1 a 0 encheu de ânimos a torcida e o elenco, e colocou ainda mais pressão em quem vêm atrás na tabela e não consegue ver um vacilo sequer do líder.

Agora com duas partidas seguidas em casa diante de Botafogo e Ponte Preta, o Corinthians têm a chance de aumentar ainda mais a folga na liderança, já que o vice-líder Grêmio sai para encarar o Palmeiras no próximo sábado no Pacaembu.

Grupo corintiano comemora o gol de Jádson diante do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Porém logo após esses dois jogos em Itaquera, o time terá a grande prova de fogo para tentar manter a sua série invicta. 12 de Julho, dérbi diante do Palmeiras no Allianz Parque. O rival alviverde não perde em seus domínios desde julho do ano passado, e nos dois últimos campeonatos brasileiros não perdeu nenhuma vez para o Corinthians, foram 3 vitórias e 1 empate nos últimos quatro encontros.

Cuca também é uma grande pedra no sapato corinthiano. Ano passado comandando o Palmeiras, o técnico derrotou o Corinthians nas três oportunidades que teve. Resta esperar para ver como a compacta equipe de Fábio Carille irá se comportar diante do seu maior rival, já que o alvinegro não perdeu nenhum clássico esse ano, porém possui um retrospecto desfavorável diante do Palmeiras nos últimos anos no Brasileirão.

Ainda é muito cedo para afirmar que o campeonato já acabou e que a taça ficará em Itaquera em Dezembro. Porém a vitória em um dérbi desse tamanho e a distância que o Corinthians poderá abrir nessas próximas três rodadas pode ser fatal para o futuro do campeonato.

Com os seus possíveis concorrentes ao título divididos entre Copa do Brasil e Libertadores fica cada vez mais complicado achar que algum clube irá conseguir chegar nas últimas rodadas brigando com o Corinthians pelo título. 10 pontos não se tiram tão facilmente assim, ainda mais em um campeonato tão equilibrado e diante de um time que não brilha, muitas vezes não encanta, mas vacila muito pouco.

Ponto para Carille que transformou um time desacreditado por todos no começo do ano, em uma das maiores forças do Campeonato Brasileiro até aqui.

Comentários

comentário