Definidos os confrontos da Copa Libertadores 2018, seis equipes brasileiras ainda estão na competição e não terão vida fácil, vamos analisar os confrontos.

Racing x River Plate

O clássico argentino promete ser um dos mais equilibrados da competição, porém o Racing perderá seu principal jogador, o atacante Martinez que irá para a Inter de Milão, já o River não fez grandes jogos, mas tem muitos jogadores campeões em 2015, além de Lucas Pratto. Por decidir em casa vejo o River com um ligeiro favoritismo.

Independiente x Santos

A parada da Copa é a esperança para a torcida do peixe, o time que vem mal no brasileiro e terminou de forma melancólica a fase de grupo da Libertadores, espera que o intervalo faça a equipe melhorar a pontaria para fazer frente ao maior campeão da competição. Os argentinos já provaram contra o Corinthians que o modo atrevido de toque de bola pode dar trabalho. Mas para ter chances, o Santos terá que contar com a permanência do jovem Rodrygo, alvo constante do Barcelona. O Santos é favorito, mas terá que treinar muito.

Estudiantes x Grêmio

A camisa terá que pesar muito para o time argentino passar, pois que foi apresentado na primeira fase não bota medo em ninguém. O Grêmio que leva muito a sério a Libertadores deve levar sem maiores dificuldades. Mesmo se Arthur, Luan ou Everton deixem o time, nesse confronto seria uma zebra muito grande o avanço dos “hermanos”.

 Atlético Nacional x Atlético Tucuman

No duelo entre duas equipes desejadas no sorteio, o favoritismo vai todo para o campeão de 2016, que conta com uma dupla que não deu certo no Brasil, Reinaldo Lenis ex-Sport e  Vladimir Hernández ex-Santos. Já os argentinos sofreram para se classificar e tentaram na garra e no seu estádio acanhado fazer uma boa vantagem para a volta.

Colo-Colo x Corinthians

Apesar de não estar em boa fase, o sorteio foi generoso com o Corinthians. O time que hoje sofre com alguns desfalques irá enfrentar um time que não faz um bom ano com o retorno de jogadores importantes, Clayson, Fagner e Cássio por exemplo. Do lado chileno quem chama atenção é o meio Jorge Valdívia que se estiver sem nenhuma lesão muscular pode dar trabalho ao ex-rival, para quem sabe depois enfrentar seu ex-time.

Cerro Portenõ x Palmeiras

Assisti os dois jogos do Cerro contra o Grêmio e não vi absolutamente nada que possa preocupar o Palmeiras. Mas o principal adversário do alviverde é ele mesmo. Se ninguém falhar e a preguiça não tomar conta dos jogadores o Palmeiras tem tudo para passar com muita tranquilidade.

Boca Juniors x Libertad

O time de Carlos Tevez terá pela frente uma equipe de Masters paraguaios. Acima dos 35 anos fazem parte do Libertad estão: Paulo da Silva, Riveros, Oscar Cardozo, Sergio Aquino e Salcedo, sendo assim o Boca que se recuperou na fase final da Libertadores é franco favorito no confronto. Mesmo se Pavón principal jogador do time for negociado.

Cruzeiro x Flamengo

O sorteio não foi generoso com os líderes do brasileirão. Finalistas da Copa do Brasil do ano passado, Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogo muito equilibrado com poucas oportunidades. O Cruzeiro não mudou muito, e não mudará depois da Copa. Já o Flamengo que é levado muito mais pela qualidade de seus jogadores do que por seu treinador terá que assegurar a permanecia dos meninos Lucas Paquetá e Vinicius Junior para conseguir se manter em todas as frentes.

Se o Flamengo se acertar taticamente é favorito, porém o pragmatismo de Mano Menezes vai tentar travar o ataque rubro-negro para tentar definir com uma bola para Thiago Neves ou Rafinha.

 

Comentários

comentário