Com a estrela Cristiano Ronaldo marcando no fim do jogo, o Real Madrid fará a final do Mundial de Clubes contra o Kashima Antlers

Por Beatriz Vieira

img_770x4332016_12_15_13_40_57_1197389

O Real Madrid vai enfrentar o Kashima Antlers na final do Mundial de Clubes. A equipe do craque português Cristiano Ronaldo venceu o America do México por 2 a 0 em um jogo tranquilo. O Atlético Nacional (que tinha a torcida brasileira toda a seu favor) perdeu por 3 a 0 para o Kashima Antlers e perdeu também a vaga para a final do Mundial de Clubes. Na manhã de hoje, o Real Madrid venceu o América do México por 2 a 0.

Alguns fatores poderiam influenciar o time do técnico Zidane, como diferença de horário, sobrecarga muscular e desgaste. Em Yokohama, neste dia 15 de dezembro, jogaram como se jogassem um amistoso qualquer e, venceram o jogo. São 36 partidas sem derrota. Os gols foram marcados por Benzema, no último minuto do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo no último minuto do jogo, após algumas certezas da arbitragem. O jogo entre Real Madrid e Kashima Antlers acontecerá no domingo, dia 18 de dezembro, às 8h30 (horário de Brasília).

REal enfrentam o Kashima Antlers, que bateu o Atlético Nacional ontem de manhã

Real enfrentam o Kashima Antlers, que bateu o Atlético Nacional ontem de manhã

O primeiro tempo da partida começou com o América seguindo as recomendações de seu treinador. Na véspera da partida, Ricardo La Volpe havia comentado que seu time teria que jogar com inteligência com e sem a bola. A alta marcação da equipe mexicana dificultou um pouco a saída de bola do Real.

Ibarra aproveitou os avanços de Marcelo ao ataque para tentar jogadas de profundidade pela direita. Navas chegou a fazer boas defesas em chutes de Ibarra. Porém, aos poucos, os atletas do Real Madrid foram tomando conta do meio-campo e ganhando território no ataque.

O craque Cristiano Ronaldo se movimentou bem, chegou a acertar a trave, em um toque de cabeça. Modric fitou o ritmo do time e, Benzema, abriu o placar nos acréscimos após receber assistência de Kroos. Era isso que o Real Madrid precisava para ter ainda mais tranquilidade no jogo.

No segundo tempo da partida, a vantagem no placar deixou o Real Madrid tranquilo e com o jogo nas mãos. No segundo tempo o América do México não apresentou qualidade suficiente e também faltou perna para buscar o empate. O técnico fez algumas mudanças, mas sem sucesso.

O time do técnico Zidane tocou a bola como bem entendeu, chegou inúmeras vezes ao ataque, principalmente pelo lado direito. Claro que, perdeu boas chances, afinal, o placar foi bem baixo e, a melhor delas, com Cristiano Ronaldo. No fim do jogo, depois de muito tentar, Cristiano Ronaldo bateu na saída do goleiro e definiu o placar.

No lance, a arbitragem usou o recurso de vídeo para analisar o posicionamento do atacante, mas nada aconteceu, e para a alegria da equipe espanhola, o Real Madrid está na final do Mundial de Clubes.

 

Comentários

comentário