Grupo A – jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção brasileira apresentou um rendimento abaixo das expectativas e apenas ficou no empate por 0 a 0 com a África do Sul, após jogar boa parte do segundo tempo com um homem a menos. No outro jogo do grupo, no mesmo estádio, Iraque e Dinamarca também ficaram no 0 a 0. Com esses resultados, as quatro equipes têm um ponto cada e estão empatadas na liderança do Grupo A.

Próxima rodada: Domingo: 19h: Dinamarca x África do Sul; 22h: Brasil x Iraque. Os dois jogos acontecem no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Grupo B – as duas partidas foram realizadas na Arena da Amazônia, em Manaus. Na preliminar, Suécia e Colômbia ficaram no empate por 2 a 2. A Colômbia saiu na frente com Téo Gutierrez, jogador da seleção principal e um dos convocados acima de 23 anos. A Suécia virou o placar com Ishak e Ajdarevic. A Colômbia voltou a igualar o placar com Pabón, outro jogador acima da idade olímpica. Na outra partida do grupo um jogo cheio de emoções, onde a Nigéria venceu o Japão por 5 a 4. Os nigerianos desembarcaram em Manaus apenas sete horas antes do início do jogo, devido à falta de vôos de Atlanta para o Brasil, onde a seleção africana estava. Na base da superação venceram a partida e ainda viram o jogador Etebo marcar quatro dos cinco gols nigerianos e assumir a artilharia da competição. De quebra, a Nigéria ainda termina a rodada líder do grupo. Suécia e Colômbia estão empatados em segundo lugar e o Japão é o lanterna.

Próxima rodada: Domingo: 19h: Suécia x Nigéria; 22h: Japão x Colômbia. Os dois jogos acontecem na Arena da Amazônia, em Manaus.

Grupo C – duas das principais favoritas à medalhas, México e Alemanha fizeram um jogo movimentado em Salvador. Os mexicanos abriram o placar com Peralta, autor dos dois gols na final olímpica de 2012, contra o Brasil. A Alemanha empatou com Gnabry, jogador do Arsenal. O México voltou a ficar na frente com Pizarro, mas a Alemanha empatou novamente com Ginter, único jogador que esteve na Copa de 2014. Na outra partida do grupo um massacre. A Coreia do Sul venceu a frágil seleção de Fiji, representante da Oceania, por 8 a 0 e lidera o grupo. México e Alemanha dividem o segundo lugar e Fiji é a lanterna.

Próxima rodada: Domingo: 13h: México x Fiji; 16h: Alemanha x Coreia do Sul. Os dois jogos acontecem na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Grupo D – com times remendados, formados por jogadores de segundo escalão em seus países, Argentina e Portugal se enfrentaram no Engenhão, no Rio de Janeiro, e os lusos levaram a melhor vencendo por 2 a 0, gols de Gonçalo Paciência e Pité. Na outra partida da chave, vitória de Honduras sobre a Argélia por 3 a 2. O destaque negativo desse jogo foram duas falhas do goleiro argelino Chaal, que acabaram contribuindo para a vitória dos caribenhos. Pelo saldo de gols, Portugal lidera o grupo. Honduras é a segunda colocada, a Argélia a terceira e a Argentina a lanterna.

Próxima rodada: Domingo: 15h: Honduras x Portugal;  18h: Argentina x Argélia. Os dois jogos acontecem no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Comentários

comentário