Aproveitando um dos muitos hits dessa Copa do Mundo, permita-me usar este para começar este texto, da banda Araketu: “O Araketu é bom demais”, porém do meu jeito:

“Não dá pra esconder, o que eu sinto por você Copaaa; não dá, não dá, não dá!”

Hoje o mundial reservou grandes partidas com ares de suspense. Seriam, Messi e Cristiano, capazes de levar as suas respectivas seleções para as quartas de final? Não. Definitivamente, não.

A Argentina e Portugal disseram tchau!

Desta vez, os dois maiores nomes da última década do futebol mundial em campo não puderam contra a força do conjunto. Não estavam entre os favoritos. E pra eles, não estar no grupo dos não favoritos, deve ser complicado.

Triste? Posso estar, sim! Talvez por não mais os vê-los neste mundial. E ainda pensar se estarão no próximo mundial. Pelo menos pude assistir estes dois monstros em ação por suas seleções. Um ciclo está se encerrando.

Não basta ser o melhor, gênio ou o que o valha, se o coletivo não está pronto para grandes conquistas. Até Pelé, o maior de todos, conquistou mundiais com um bom grupo de jogadores ao seu lado!

Tanto Argentina quanto Portugal viveram este sentimento na Copa.

O coletivo francês fez a diferença e Mbappe, com apenas 19 anos, fez o que se espera dele, gols. No Uruguai, a raça e a dupla Cavani e Suarez não decepcionaram.

E a começar por hoje e, pelo visto não mudará de roteiro, quem tiver mais elenco para o craque aparecer terá maiores chances. Aliás, isso vale e muito para Neymar!

O que fica é a saudade dos gênios e seus incríveis lances. Messi e Cristiano, obrigado!

E por tudo isso, repito: Não dá pra esconder, o que eu sinto por você Copaaaa; não dá, não dá, não dá!

 

Comentários

comentário