por Leonardo Lopes

Nesta quarta-feira, dia 11 de abril de 2018, os dois últimos jogos das quartas de finais da Champions decidiram quem segue em busca da orelhuda.

Na Alemanha, o Bayern de Munique recebeu o Sevilha com a vantagem de um gol conquistado na Espanha e o time de Jupp Heynckes aproveitou-se disso e segurou o jogo em 0 a 0, selando vaga para as semifinais mais uma vez.  Nos últimos 8 anos, só não esteve nessa fase em uma oportunidade, o que naturalmente credencia os Bávaros como um dos principais times da Europa e favorito a conquistar a tão sonhada taça.

No outro jogo, na Espanha, a Juventus acreditou que o desastre que aconteceu na Itália, uma sonora derrota por três gols a zero, poderia ser revertido e não tomou conhecimento do Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu. Logo no primeiro minuto de jogo, Mandzukic abriu a contagem após cruzamento de Douglas Costa, mas a equipe não parou por ai, no final do primeiro tempo, Mandzukic colocou mais um tento no placar, dando uma vida a mais para o jogo. No segundo tempo, Matuidi fez o terceiro depois de falha de Keylor Navas. Abatido, o Real não conseguia reagir e o jogo esfriou bastante com os dois times parecendo satisfeitos com a iminência dos pênaltis.

Como se trata de futebol, faltando poucos segundos para o fim do jogo, Benatia derrubou Vasquez dentro da área, o juiz assinalou o pênalti e mesmo com o time todo da Velha Senhora desesperado e Buffon expulso por reclamação, Cristiano Ronaldo colocou a bola embaixo dos braços e decidiu o jogo. Com o três a um, o atual campeão segue em busca de mais uma Champions.

Os confrontos das semis serão definidos por sorteio. A única certeza é que não faltarão jogos espetaculares, a especialidade deste torneio.

Comentários

comentário