Vivemos de sonhos. Sonho de ser jornalista porque apesar de sermos de direito, muitas vezes não somos de fato. Submetidos a um sucateamento mental e uma pressão robótica, deixamos a essência à esquerda.

Esse projeto surgiu como música. Como músicos. Desacreditado, motivo pra piada ou mero desejo de desprezar. Nada diferente do o “mundo real” faz com os nosso ideias e nossas ideias. Teríamos de nos adaptarmos ao padrão comercial pra vencer.

Teríamos. Aqui, falamos de sonhos, não se esqueça. Escrevemos dramas, não tragédias, já diria certa banda. Em pânico por lutar contra a maré, mas sempre no tom. Não se explica emoção, meu amigo.

Escrever, pra essa gangue, é missão de guerra e fonte de inspiração. Sabe porque fazemos? Porque é doce a sensação de liberdade criativa. É como ouvir Green Day em final de tarde. É relevante? Talvez não seja. Acima disso, é engrandecedor à alma. Nos realiza. E, cara, você pode dizer que será um clichê a próxima frase, mas você sabe que é real. Se tem coração pra rabiscar, tem arritmia na leitura. Vocês sentem!

Que veículo, em sã consciência mercadológica, conversa com você desse jeito? Você mesmo, cara, você mesmo, moça. A gente é amigo no debate. Não trazemos notícias, muitas vezes, mas trazemos a mesa do bar com os amigos, a reflexão da rede em noite chuvosa, o devaneio de algumas horas fazendo nada no sofá velho. Sabe quem? Nós, essa moçada que sonha fazer um esporte mais humano.

Isso aqui já teve muitos amigos. Muita gente legal escreveu pra vocês. Hoje, o time está mais poderoso do que nunca. Temos Uruguaio, Português, Espanhol, brasileiros, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Noroeste, Marília, Mato Grosso. A mais heterogeneamente unida equipe que vive altos e baixos, mas vive todas as nuances com o maior amor do mundo.

Eu que te escrevo agora, por exemplo, dei o pontapé no projeto e hoje o vejo sob mãos melhores que as minhas, mas não poderia deixar de escrever a última linha de 2017:

Obrigado por nos darem a chance de sonhar! O Linha Esportiva é muito mais que um sonho, é a realidade! Até 2018!

Comentários

comentário