Não, caro leitor, você está mesmo no site correto. Não estamos falando do filme Frozen, que empolgou milhares de crianças, e sim do sorteio da Copa e a possibilidade de algumas seleções entrarem literalmente numa fria. Algumas frases que se notabilizaram no filme, contudo, poderiam perfeitamente ter sido pronunciadas após o sorteio de hoje.

– O frio não vai mesmo me incomodar. Elsa não temia o frio, nem o Uruguai tem o que temer após o sorteio. A Celeste caiu num grupo com Egito, Arábia Saudita e os anfitriões russos. Aparentemente, nada que incomode a renovada seleção charrua.

– Nós éramos amigas de coração. Mas isso acabou também. Portugal e Espanha nasceram juntos, resultado das Guerras de Reconquista, expulsando os árabes da Península Ibérica. Países tão próximos que disputarão a liderança do grupo B. Marrocos e Irã, curiosamente países islâmicos, serão os adversários dos antigos irmãos ibéricos,

– Você fez todo esse sacrifício por mim? A pergunta que Anna fez a Elsa pode ser perfeitamente feita pela copa à seleção peruana. Depois de uma eliminatória duríssima e direito à vaga só após a repescagem, os dirigidos por Ricardo Gareca enfrentarão Dinamarca, França e Austrália. Nem todo o ouro do império inca garante vida fácil aos sul-americanos nesse grupo.

– Tenho 12 irmãos mais velhos, três deles fingiram que eu era invisível, por dois anos. Literalmente! Assim, Hans se lamentava. O que dizer de Messi e companhia, que passaram dois anos numa crise profunda que quase os deixou de fora da Rússia? A Argentina penou para classificar, e agora precisará voltar a se tornar visível no mundo do futebol. Nigéria, Croácia  e Islândia tentarão impedir o renascer portenho.

– Você poderia acabar com esse inverno. Traga de volta o verão, por favor. Hans pede, e a torcida brasileira também. Após sucessivos fracassos, especialmente o congelante 7 a 1 em 2014, o Brasil procura acabar com o inverno em copas do mundo. E o sorteio já foi para aquecer o coração: Costa Rica, Sérvia e Suíça não parecem ser problemas para a seleção de Tite.

– Rainha Elsa, não seja o monstro que eles temem! A frase, pertencente ao príncipe Hans, cabe perfeitamente na boca de mexicanos, suecos e sul coreanos. Suas seleções estarão no mesmo grupo da temida Alemanha, que chega à Copa como atual campeã e favorita ao título.

– Esse é o melhor dia da minha vida. E possivelmente o último. Olaf, amado das crianças, pode ser encarnado por todos os panamenhos após o sorteio, afinal, todos queriam que a estreante em copas caísse no seu grupo. Panamá comemorou muito a sua vaga na Copa, mas sua alegria acabou assim que soube que Bélgica, Tunísia e Inglaterra estarão no seu grupo. É forte candidato a ir embora sem pontos.

– Não quer dizer que vai mudá-lo, Porque não vai acontecer. Mas conte com o poder do amor que pode surpreender. Bulda filosofava sobre o poder do amor, e o Senegal quebra a cabeça para pensar em mil formas de surpreender na Copa. Após uma boa campanha em 2002, quando eliminou França e Uruguai, os africanos sonham alto, mas precisarão deixar para trás as poderosas Polônia e Colômbia se pretendem avançar de fase.

Esta simples brincadeira foi só uma introdução para o que teremos a partir de amanhã. Ao longo da semana, os caros leitores poderão acompanhar a análise que nossos colunistas farão de cada grupo da Copa do Mundo 2018. Serão oito especiais, com análises detalhadas de confrontos, distâncias, destaques, enfim, tudo o que precisa saber da fase de grupos do maior evento do futebol mundial.

O desafio está lançado! Quem quer brincar na neve?

Comentários

comentário